EXPOTEC 2022: Inscrições abertas para submissão de trabalhos

A EXPOTEC 2022- maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste que tem como tema este ano: ‘Internet Livre, Neutra e Global’,  acontecerá  no Centro de Convenções, em João Pessoa entre os dias 23 a 25 de novembro, está com as inscrições abertas e gratuitas para submissão de trabalhos. Para tanto,  aos interessados em apresentar palestras e ou trabalhos deverão abordar assuntos relacionados  ao referido tema seguindo as trilhas de conhecimento: educação, robótica, inclusão digital, cultura pop, software livre, startup, segurança e meio ambiente. Para participar basta inscrever sua proposta no site www.expotec.org.br que posteriormente passará por análise de uma comissão especial de avaliação. Entre os critérios, podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham a partir do ensino médio completo.

 

Na programação deste ano já estão confirmadas atividades e competições que deverão atrair públicos interessados em Desenvolvimento, Games, Inclusão Digital, Robótica, Software Livre, programa Ouse Criar,  competição de robôs, Arena Games, oficinas de robóticas, Hackathon, entre outras novidades de produtos e soluções para o mercado de mídia e tecnologia.

 

De acordo com Márcio Chaves, gerente de projetos da Associação Nacional de Inclusão Digital-ANID, esta feira é um fórum para discutir temas muito atuais sobre tecnologia a exemplo de metaverso e uso do 5G, entre outros e que estas inovações vieram para ficar, além da questão da inclusão digital. Para tanto é uma grande oportunidade para quem tem desejo de  fazer um network,  apresentar um trabalho inédito, uma ideia ou projeto que esteja relacionado com estas questões e especificamente com o tema da própria Expotec 22.  


 A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste será realizada nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 7ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet - CGI.br