Destaques

Alan Leite

Alan Leite

CEO da Startup Farm, Aceleradora de Startups líder na América Latina. É co-fundador da Dínamo - movimento na área de políticas públicas focado em temas relevantes para o ecossistema de startups no Brasil. Empresário, formado em administração de empresas com experiência anterior em consultoria de gestão de empresas e no setor público. Apaixonado por startups, empreendedorismo e principalmente por pessoas que querem mudar o mundo. Já apoiou mais de uma centena de empresas no Brasil. Especialidades: fazer as coisas acontecerem, empreendedorismo, startups, negócios de alto impacto, negócios sociais, negócios sustentáveis, direção executivo, escalonamento e crescimento de negócios, venture capital, criatividade e inovação, parceria estratégica, planejamento estratégico, mentoria, construção de equipes, comercial, gerenciamento de projetos e gestão estratégica.

Cláudio Furtado

Cláudio Furtado

Graduado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1991), mestre em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Professor da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Relatividade e Gravitação. Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Paraíba-FAPESQ-PB, onde permanece até o presente momento.

Dante Freitas

Dante Freitas

Com formação em educação empreendedora pela Universidade número 1 em empreendedorismo, Babson College (Boston, EUA) e com mais de 10.000 empreendedores orientados em sua carreira de 11 anos no SEBRAE/PE, tem dedicado sua vida profissional a formação e desenvolvimento de empreendedores, inspirando a fundação da .oM. Economista (UFPE), especializou-se na criação e desenvolvimento de negócios, passando pela Franchising University (SP),Comércio Exterior (FDC-MG), além de sua experiência de 4 anos como executivo de um multinacional, acumulando também o cargo de direção. Professor há 10 anos da DeVry/FBV, nas disciplinas de gestão de negócios, empreendedorismo e simulação de negócios, na graduação e no MBA Internacional, também facilitador do curso de empreeendedorismo Bota pra Fazer da Endeavour Brasil. Ao longo de sua formação, foi também habilitado no ensino do empreendedorismo, com um dos maiores especialistas no tema, Fernando Dolabela.

Diego Castro

Diego Castro

Empreendedor e palestrante. É co-fundador da PremiaPão, a franquia que mais cresce no Brasil com mais de 400 unidades. Graduado em Administração de Empresas pela FBV e MBA Gestão de Negócios em Comércio e Vendas pela FGV. É especialista em Marketing Digital e Negócios Exponenciais. Tem como missão ajudar empresários a encontrar o melhor caminho para alavancar seus negócios sendo mentor.

GUIDO LEMOS

GUIDO LEMOS

Guido Lemos de Souza é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre e Doutor em Informática pela PUC-Rio. Foi professor do Departamento de Informática e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente é professor do Departamento de Informática da UFPB, onde coordena o LAViD (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital).

Humberto Júnior

Humberto Júnior

Graduado em Sistemas para Internet, possui pós-graduação em Segurança da Informação, é apaixonado por Python e utiliza a linguagem para automatizar rotinas entediantes do dia-a-dia na profissão. Trabalha atualmente com Governança, Segurança da Informação e Infraestrutura em Cloud Computing na Conductor Tecnologia em João Pessoa, é professor da graduação e pós-graduação na faculdade IESP, na pós-graduação em Segurança da Informação da faculdade Estácio e na disciplina de Segurança em Aplicações Web na pós-graduação em Desenvolvimento Web da faculdade Unipê.

Jan Riehle

Jan Riehle

É o fundador e CEO da Itaro que ele acabou de vender no começo de 2017. Nascido na Alemanha, onde fundou uma das maiores agências de marketing on-line do país. Foi Diretor da Springstar Brasil, incubadora de empresas de internet alemã e Vice-Presidente de uma empresa de Location Based Services na Suíça, além de ter atuado no ClickOn e Brandsclub e cofundado a eÓtica, Juv e OndaLocal no Brasil.

Kretcheu

Kretcheu

Paulo Roberto Alves de Oliveira, mais conhecido pelo apelido virtual de *Kretcheu*, é membro tradicional da comunidade de Software Livre e defensor do conhecimento livre e acessível a todos. Engenheiro mecânico, profissional certificado LPI, UCP e UCI, professor há 25 anos, acredita que a educação é ponto crucial para o desenvolvimento humano e quer dar sua parcela de contribuição para o universo do conhecimento em tecnologia.

Tanara Lauschner

Tanara Lauschner

Projeto: Cunhatã Digital visa estimular a presença das mulheres da região amazônica em áreas de ciência&tecnologia. O Projeto Cunhantã Digital pretende estimular o aumento do quantitativo feminino na área de exatas com foco em tecnologia e computação. A ideia é despertar o interesse de alunas do ensino médio/tecnológico e/ou dos anos finais do ensino fundamental, e motivá-las a seguir carreira em Computação. O projeto também visa fomentar o debate de gênero na academia e no mercado de trabalho tecnológico contribuindo para a formação de profissionais mais engajados tanto em busca da emancipação individual de cada mulher, quanto da consciência coletiva necessária à superação de preconceitos e tabus, desmistificando a visão tradicional de que as áreas tecnológicas são masculinas. O Cunhantã Digital possui a chancela da Sociedade Brasileira de Computação(SBC) por ser um projeto inspirado no Programa Meninas Digitais.


Anahuac de Paula Gil

Anahuac de Paula Gil

Nerd, evangelizador e desenvolvedor de Software Livre. Membro fundador do G/LUG-PB – Grupo de Usuários Gnu/Linux da Paraíba, com mais de 25 anos de experiência na área de TI. Ganhador do Prêmio AREDE de 2014, empreendedor, professor, autor do livro OpenLDAP Extreme, palestrante em diversos eventos sobre questões técnicas e filosóficas da democratização do conhecimento tecnológico, privacidade, liberdade de expressão e Software Livre. Consultor independente para tecnologias livres para diversas organizações como a TV Globo, Prefeitura Municipal de João Pessoa. Mantenedor do primeiro servidor Diáspora no Brasil – http://www.diasporabr.com.br Membro fundador do coletivo conservador e reacionário #ultraGNU dedicado a defender a filosofia do Software Livre

Arimatéia França

Arimatéia França

ODS Brasil e MovSocial

Carlos Eduardo Novinho

Carlos Eduardo Novinho

CEO da AVATI, Embaixador do programa de aceleração Startup Farm, Coordenador da Trilha 'Startup' da EXPOTEC, Mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) através do Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica (LASER), é alumni do programa ‘Ciência sem Fronteiras’ na Technische Universität München (TUM) em Munique, Alemanha, Professor do MBA em Business Intelligence e Big Data da UNIPÊ e voluntário na ONG AFINK desde 2010. Especialidades: fazer as coisas acontecerem, construir times vencedores, pensar e agir de forma enxuta (Lean Startup na veia).

Fabricio Solagna

Fabricio Solagna

Sou Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador sobre a Governança da Internet no Brasil. Fui coordenador-executivo do Gabinete Digital do Rio Grande do Sul e consultor em metodologias de participação digital para a Presidência da República para o site participa.br. Sou membro do grupo de pesquisa da Antropologia da Propriedade Intelectual e da Associação Software Livre.Org.

Gabriel Basso

Gabriel Basso

Doutor em Física experimental e pós-doutor em ciência da computação, com foco em Inteligência Artificial. Atuou como professor, mas abandonou a vida acadêmica para empreender, tendo fundado uma startups ainda dentro da academia. Além de ser sócio na AMG incorporadora, da Avati, e do Co.Haus, foi co-fundador e Chief Scientist na startup Dado Capital (acelerada pela Startup Farm no Google Campus em São Paulo - SP). Possui Certificação de Gestores ANBIMA (CGA) e atua como gestor de Carteiras de Investimento. Atualmente é o CEO da Construa.me, uma plataforma de financiamento coletivo para construção civíl. Ainda é conselheiro consultivo no processo de spin-off da Alfa Consultoria e na startup Wifi.fí.

João Mário T. Araújo

João Mário T. Araújo

Co-fundador do grupo de desenvolvimento de jogos Mago Cinzento, iniciou sua jornada logo cedo, aos 14 anos de idade como professor de historia em quadrinho, teve como classe básica quadrinista e acumulando classes ao longo de sua jornada, hoje atua como ilustrador. roteirista, animador 2d para jogos digitais, graduado em Design Gráfico, quadrinista, ilustrador e artista conceitual, tem seus pontos de atributo voltados para produção transmídia de alta profundidade.

Lafaete Pankararu

Lafaete Pankararu

Presidente da União da Juventude Pankararu: 10 Anos em defesa da juventude e dos estudantes Pankararu, fortalecendo a juventude indígena no desafio de fortalecer sua autonomia e seus saberes tradicionais. Coordenador Geral da Comissão de Articulação da Juventude Indígena (CAJI). Membro da Comissão do Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena. Sub - Cacique do Povo Pankararu. Agente de Inclusão Digital para Inclusão dos Povos Tradicionais. Defensor dos Direitos Humanos. Membro Nacional da Comissão Latino Americano e Caribennha dos Estudantes Secundaristas e da Rede índios Online. Extrativista na Construção de Diretrizes Técnicas para Adoção de Boas Práticas de Manejo no Semiárido Nordestino. Membro do Acampamento Internacional das Juventudes em Luta. Coordenador do Ponto de Memória Pankararu. Integrante do Paz - Plano de Ação Socioambiental. Fez parte da Comissão Organizadora do I Encontro Estadual de Estudantes Indígenas e Quilombolas da Bahia.

Mestra Doci

Mestra Doci

Formação Acadêmica: Licenciatura em Letras-Universidade Federal da Bahia (1978-UFBA) e Especialização em Educação de Adultos – Universidade Federal da Paraíba (1982-UFPB). Atividades artística-culturais: Mestra das Tradições Orais, educadora e contadora de histórias. Título/Homenagem: Em 2011 foi homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa- recebeu o título de Cidadã Pessoense.

Percival Henriques

Percival Henriques

Presidente da ANID

Renato Rodrigues

Renato Rodrigues

Administrador de empresas e analista de sistemas, Lider Coaching, especializado em Boas Práticas e Normas da Qualidade como: ISO, ITIL. COBIT, Scrum, MPS.Br, MEG e PMBok. Administrador de Banco de Dados. Fundador e CEO da Softcom Tecnologia, Certificada ISO 9001 e MPS.Br Nível F, Reconhecida pelos Prêmios Sebrae MPE e PPQ.

Rubens Barreto

Rubens Barreto

é Co-fundador do Deep Learning Institute, atuante especializado em técnicas de desenvolvimento humano e estratégias de habilidades cognitivas para desenvolvimento de Inteligência Emocional, através de Neurociência, NPL, Psicologia Positiva e Comportamental. Profissional com enfoque no resultado através do alcance de alta performance de pessoas e empresas, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal. Atua há 18 anos no mercado de inovação e tecnologia, graduado em engenharia pela Universidade de São Paulo, cursou MBA's em gestão de inovação na FGV. Trabalhou e prestou consultoria na Siemens, Nestlè, Sain-Gobain, em diversos países como Estados Unidos, Chile, Suiça, Alemanha, Espanha e Indonésia. Atualmente ministra palestras sobre temas de inovação, treina equipes para liderança e desenvolvimento pessoal individual. O Deep Learning é um Instituto de inovação voltado ao treinamento de pessoas para alta performance, através de técnicas de reprogramação mental e Neurociência.

Yuri Cavalcanti

Yuri Cavalcanti

Professor Yuri Cavalcanti possui ampla experiência em ensino multidisciplinar. Com ampla formação tecnológica, fez o curso de Edificações no Centro Educacional João Combat (RJ) e estudou no maior complexo de ensino tecnológico da América Latina, a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR/SP); onde fez o curso de Eletrônica. Também obteve o diploma de Telecomunicações pela Fundação Educacional do Distrito Federal (FEDF). Graduado em Física e Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estudou no primeiro Laboratório de Energia Solar do Brasil (LES/UFPB). Atualmente é docente do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP/PB) nos cursos de Administração e Engenharia Civil, atua como servidor público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é fundador da POBRASIL Cursos Online, empresa voltada para a capacitação profissional e o desenvolvimento gerencial dos profissionais que atuam em Gestão, Finanças, Engenharias, e em Tecnologia da Informação.

Realização

Instituições parceiras que apoiam o evento