Inscrições abertas para submissão de trabalhos

Para os interessados em apresentar trabalhos, projetos e artigos na EXPOTEC, a solicitação para submissão de trabalhos está aberta. Na 10ª edição teremos apresentações em formato poster.

Os temas deverão abordar assuntos relacionados às trilhas de conhecimento: educação, robótica, inclusão digital, software livre, startup, segurança e meio ambiente. Para participar basta inscrever sua proposta na área do participante e a solicitação passará por análise de avaliação. Entre os critérios, podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham a partir do ensino médio.

Nesta edição o tema “Sustentabilidade digital e inovação para um futuro viável” foi especialmente escolhido por estar ganhando cada vez mais destaque, especialmente à medida que percebemos a importância de adotar práticas sustentáveis em todas as esferas da nossa vida, incluindo a tecnologia. 

No geral, a sustentabilidade digital e a inovação estão profundamente ligadas, e investir nessa área não só beneficia o meio ambiente, mas também impulsiona a economia, promove a inovação tecnológica e melhora a qualidade de vida das pessoas. É uma grande oportunidade para quem tem desejo de  fazer um network,  apresentar um trabalho inédito, uma ideia ou projeto que esteja relacionado com estas questões e especificamente com o tema da Expotec 2024.  

A Expotec é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital - ANID, pelo Governo do estado da Paraíba e a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba - Funetec-PB. A EXPOTEC conta com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - (NIC.br), que atuam na segurança das redes, na recomendação de padrões técnicos e na coleta de dados sobre o uso da Internet no país.