Cerimônia de Abertura

No dia 30 de outubro, a sala Tambaú no Centro de Convenções da Paraíba, foi palco da cerimônia de abertura da 5°Edição da EXPOTEC (Exposição Científica, Tecnológica e Cultural).
A abertura oficial contou com a participação do Prima (Programa de inclusão através da música e da arte) com a apresentação do Grupo de Sopro de Mandacaru, comandada pelo maestro José Fernandes. Esse ano, o maior evento de tecnologia do Nordeste recebeu com exclusividade: o Secretário de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; representando o governador da Paraíba João Azevedo; o deputado Buba Germano; o presidente da Fapesq (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba) Roberto Germano; o presidente da ANID (Associação Nacional para Inclusão Digital) Percival Henriques; a reitora da UFPB Margareth Diniz; representando o reitor do IFPB Cícero Nicácio, a Pró-Reitoria Francilda Araújo Inácio; a Pró-Reitoria da IESP Ianny Barros; o vice reitor Camilo de Farias e representado o reitor da UFCG o professor Vicemário Simões.

Organizada pelo Governo do Estado da Paraíba, ANID e parceiros, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável na Paraíba por meio da ciência, tecnologia e inovação, a EXPOTEC possui em seu DNA, a disseminação do conhecimento, estimulando a colaboração, o trabalho em equipe e também o compartilhamento de informações. Consoante essas características a edição do evento no ano de 2019 aborda o tema: 'A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano'.


Texto: Thailine Freire

Inscreva-se agora e leve alimentos ou produtos de higiene pessoal para doar no dia do evento.


EXPOTEC 2019, Feira e Congresso de Tecnologia

Tema: “A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano”

Dias: 30 e 31/10 e 01/11

Local: Centro de Convenções da Paraíba – PB-008 Km5 s/n Polo Turístico - Cabo Branco PB

Realização: Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid)

Correalização: Governo do Estado da Paraíba

Patrocínio: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (NIC.BR)

Apoio Institucional: UFPB, UFCG, UEPB, IFPB, Parque Tecnológico da Paraíba, Fapesq, Avati


Realização

ANID Governo da Paraíba

Instituições parceiras que apoiam o evento