Mídias Sociais como estratégias comerciais

Os participantes da EXPOTEC desse ano terão oportunidade de fazer uma oficina em Marketing e Conteúdo digital no dia 31, a partir da 11h até às 13h.
Anderson Brito, Publicitário, Graduando em Rádio & TV, pela UFPB, Pós-graduando em Neuromarketing e Comunicação, pela IESP. Atua como pesquisador nas áreas de Marketing e Cibercultura através do GPMarketing IESP. Com experiência profissional nas áreas de criação de conteúdo, direção de arte, fotografia e planejamento de marketing. O Instrutor irá compartilhar todo seu conhecimento em mídias e redes sociais, dando ênfase na atuação do consumidor e a sociedade no meio digital. Os usuários como empresários, digitais influencers que estão começando e não sabem onde dá o pontapé inicial, não vão querer ficar de fora dessa oficina.
Consumidores sem conhecimento em marketing digital buscam por empresas cada vez mais dinâmicas, para conquistar o público almejado é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo, interativo, e não simplesmente bombardeá-lo com propagandas intrusivas e de serviços e produtos aleatórios. É Preciso ter estratégias, investimentos, planejamento, especializações.
“Acredito que cada vez mais as mídias sociais devem ser inseridas em estratégias comerciais, pois o ambiente digital proporciona tanto ao consumidor quanto a empresas e instituições um processo de conversação muito satisfatório. A questão norteadora disso tudo se dá ao limite em que são utilizadas essas mídias de forma comercial, até que ponto elas não se tornam evasivas e o consumidor se sente confortável com isso”, comentou Anderson Brito.
Nos últimos anos, o Marketing Digital vem crescendo em todos os sentidos. No Brasil, os investimentos em publicidade online já são um terço do total do setor. Em 2017, por exemplo, a publicidade online no país cresceu 25,4% em relação ao ano anterior. O investimento em mídias digitais ainda deve crescer 12% ao ano até 2021. Estes dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), mostram que o mercado está aquecido, os profissionais estão mais especializados. Não restam dúvidas de que empresas que ainda não têm uma estratégia digital estão ficando para trás.
O design vai abordar conceitos sobre o Marketing na Era Digital e a atuação do consumidor/sociedade. Destacando principalmente a utilização das Mídias Sociais como estratégias comerciais, ainda na programação, destacará a importância da criação de conteúdo mercadológico e institucional, mostrando ferramentas de gerenciamento de redes sociais.
Público: Conhecimentos básicos sobre Mídias e redes Sociais.
Duração: 2h
EXPOTEC 2019, Feira e Congresso de Tecnologia
Tema: “A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano”
Dias: 30 e 31/10 e 01/11
Local: Centro de Convenções da Paraíba – PB-008 Km5 s/n Polo Turístico - Cabo Branco PB
Realização: Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid)
Correalização: Governo do Estado da Paraíba
Patrocínio: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (NIC.BR)
Apoio Institucional: UFPB, UFCG, UEPB, IFPB, Parque Tecnológico da Paraíba, Fapesq, Avati
Inscreva-se agora e leve alimentos ou produtos de higiene pessoal no dia do evento.