Agenda Publicada

Escolha a trilha de seu interesse e confira a programação da EXPOTEC, de 7 a 9/11

Repleta de palestras e oficinas imperdíveis, a programação da EXPOTEC 2018 confere robustez ao evento que chega à quarta edição.

A Agenda da EXPOTEC 2018 está publicada e organizada conforme as trilhas temáticas. Cada trilha está destacada por uma cor e as atividades podem ser identificadas na grade pela respectiva cor.

Se o interesse for pelas atividades de uma determinada trilha, é possível selecioná-la no “menu”, no alto da tela e consultar as palestras e oficinas daquela trilha específica.

 

Eu tive o interesse de ver a programação da trilha “Software Livre”. Selecionei a trilha e passei a conferir na grade as atividades. Chamou a atenção um título: “Plataformas Tecnológicas para Foguetes de Sondagem”. Cliquei no título e abriu um quadro com mais informações sobre a palestra. Descobri que na EXPOTEC serão abordadas arquiteturas utilizadas nos serviços de suporte aos experimentos aeroespaciais!

E para os jornalistas: Fernando Masanori vai contar a experiência em um curso de três meses de programação voltada ao jornalismo. Ele explicará como a programação pode ser proveitosa na produção de notícias.

E ainda, se falará muito sobre empreendedorismo na trilha “Startup”; a tecnologia como ferramenta na “Educação”; muita novidade na “Web”; atividades com o Anima-X, na trilha “Cultura Pop”; a novidade desse ano, que é "Segurança", traz temas importantes; e atividades instigantes em inclusão digital, como o Seminário MulheresTec e painéis sobre tecnologias acessíveis para pessoas com deficiência.

 

A programação de robótica ficará por conta do Robótica 2018.

Não tenho como resumir aqui tudo o vai rolar. Veja você mesmo!

Se você ainda não se inscreveu na EXPOTEC 2018, inscreva-se agora.


A EXPOTEC 2018 acontecerá nos dia 7 a 9 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa.

Realização: Anid e Governo do Estado, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e parcerias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal na Paraíba (IFPB) e Unipê.

 

 

 

 


Realização

Instituições parceiras que apoiam o evento