Destaques

Alan Leite

Alan Leite

CEO da Startup Farm, Aceleradora de Startups líder na América Latina. É co-fundador da Dínamo - movimento na área de políticas públicas focado em temas relevantes para o ecossistema de startups no Brasil. Empresário, formado em administração de empresas com experiência anterior em consultoria de gestão de empresas e no setor público. Apaixonado por startups, empreendedorismo e principalmente por pessoas que querem mudar o mundo. Já apoiou mais de uma centena de empresas no Brasil. Especialidades: fazer as coisas acontecerem, empreendedorismo, startups, negócios de alto impacto, negócios sociais, negócios sustentáveis, direção executivo, escalonamento e crescimento de negócios, venture capital, criatividade e inovação, parceria estratégica, planejamento estratégico, mentoria, construção de equipes, comercial, gerenciamento de projetos e gestão estratégica.

Cláudio Furtado

Cláudio Furtado

Graduado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1991), mestre em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Professor da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Relatividade e Gravitação. Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Paraíba-FAPESQ-PB, onde permanece até o presente momento.

Dante Freitas

Dante Freitas

Com formação em educação empreendedora pela Universidade número 1 em empreendedorismo, Babson College (Boston, EUA) e com mais de 10.000 empreendedores orientados em sua carreira de 11 anos no SEBRAE/PE, tem dedicado sua vida profissional a formação e desenvolvimento de empreendedores, inspirando a fundação da .oM. Economista (UFPE), especializou-se na criação e desenvolvimento de negócios, passando pela Franchising University (SP),Comércio Exterior (FDC-MG), além de sua experiência de 4 anos como executivo de um multinacional, acumulando também o cargo de direção. Professor há 10 anos da DeVry/FBV, nas disciplinas de gestão de negócios, empreendedorismo e simulação de negócios, na graduação e no MBA Internacional, também facilitador do curso de empreeendedorismo Bota pra Fazer da Endeavour Brasil. Ao longo de sua formação, foi também habilitado no ensino do empreendedorismo, com um dos maiores especialistas no tema, Fernando Dolabela.

Diego Castro

Diego Castro

Empreendedor e palestrante. É co-fundador da PremiaPão, a franquia que mais cresce no Brasil com mais de 400 unidades. Graduado em Administração de Empresas pela FBV e MBA Gestão de Negócios em Comércio e Vendas pela FGV. É especialista em Marketing Digital e Negócios Exponenciais. Tem como missão ajudar empresários a encontrar o melhor caminho para alavancar seus negócios sendo mentor.

GUIDO LEMOS

GUIDO LEMOS

Guido Lemos de Souza é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre e Doutor em Informática pela PUC-Rio. Foi professor do Departamento de Informática e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente é professor do Departamento de Informática da UFPB, onde coordena o LAViD (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital).

Humberto Júnior

Humberto Júnior

Graduado em Sistemas para Internet, possui pós-graduação em Segurança da Informação, é apaixonado por Python e utiliza a linguagem para automatizar rotinas entediantes do dia-a-dia na profissão. Trabalha atualmente com Governança, Segurança da Informação e Infraestrutura em Cloud Computing na Conductor Tecnologia em João Pessoa, é professor da graduação e pós-graduação na faculdade IESP, na pós-graduação em Segurança da Informação da faculdade Estácio e na disciplina de Segurança em Aplicações Web na pós-graduação em Desenvolvimento Web da faculdade Unipê.

Kretcheu

Kretcheu

Paulo Roberto Alves de Oliveira, mais conhecido pelo apelido virtual de *Kretcheu*, é membro tradicional da comunidade de Software Livre e defensor do conhecimento livre e acessível a todos. Engenheiro mecânico, profissional certificado LPI, UCP e UCI, professor há 25 anos, acredita que a educação é ponto crucial para o desenvolvimento humano e quer dar sua parcela de contribuição para o universo do conhecimento em tecnologia.

Tanara Lauschner

Tanara Lauschner

Projeto: Cunhatã Digital visa estimular a presença das mulheres da região amazônica em áreas de ciência&tecnologia. O Projeto Cunhantã Digital pretende estimular o aumento do quantitativo feminino na área de exatas com foco em tecnologia e computação. A ideia é despertar o interesse de alunas do ensino médio/tecnológico e/ou dos anos finais do ensino fundamental, e motivá-las a seguir carreira em Computação. O projeto também visa fomentar o debate de gênero na academia e no mercado de trabalho tecnológico contribuindo para a formação de profissionais mais engajados tanto em busca da emancipação individual de cada mulher, quanto da consciência coletiva necessária à superação de preconceitos e tabus, desmistificando a visão tradicional de que as áreas tecnológicas são masculinas. O Cunhantã Digital possui a chancela da Sociedade Brasileira de Computação(SBC) por ser um projeto inspirado no Programa Meninas Digitais.


Adalberto Rodrigues

Adalberto Rodrigues

Gerente de projetos de inovação, com 6 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, como Porto Digital e Fiat Chrysler Automobiles. Adalberto é bacharel em Administração de Empresas, MBA em Sistemas e Estratégias de Inovação e é certificado como Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP). Adalberto é atualmente o gerente do Armazém da Criatividade Caruaru, uma unidade do Porto Digital em Caruaru.

Anahuac de Paula Gil

Anahuac de Paula Gil

Nerd, evangelizador e desenvolvedor de Software Livre. Membro fundador do G/LUG-PB – Grupo de Usuários Gnu/Linux da Paraíba, com mais de 25 anos de experiência na área de TI. Ganhador do Prêmio AREDE de 2014, empreendedor, professor, autor do livro OpenLDAP Extreme, palestrante em diversos eventos sobre questões técnicas e filosóficas da democratização do conhecimento tecnológico, privacidade, liberdade de expressão e Software Livre. Consultor independente para tecnologias livres para diversas organizações como a TV Globo, Prefeitura Municipal de João Pessoa. Mantenedor do primeiro servidor Diáspora no Brasil – http://www.diasporabr.com.br Membro fundador do coletivo conservador e reacionário #ultraGNU dedicado a defender a filosofia do Software Livre

Arimatéia França

Arimatéia França

ODS Brasil e MovSocial

Braz Neto

Braz Neto

Publicitário por formação, apaixonado por design, branding e comunicação. Cofundador e Diretor de Criação a frente da OTB Comunicação, agência de publicidade 14 vezes premiada. Acredito no branding como ferramenta de performance e na comunicação como instrumento de transformação da sociedade, com um olhar responsável e que influencia não somente pessoas, mas o ambiente no qual as marcas atuam. Entusiasta da economia colaborativa e de novos formatos de business, sou um dos fundadores do Tetris HUB, o primeiro coworking criativo do Estado. Empreendedor, aventurei também no ramo gastronômico e sou um dos proprietários do Coe. Café Bar, a primeira cafeteria com o conceito de terceira geração em João Pessoa.

Caio Rodrigo

Caio Rodrigo

CEO -Moai Criativos Formação em Web - UNIBRATEC Graduando em Comunicação Social - UFPB Graduando em Design - IFPB

Carlos Eduardo Novinho

Carlos Eduardo Novinho

CEO da AVATI Aceleradora, Embaixador do programa de aceleração Startup Farm, Coordenador da Trilha 'Startup' da EXPOTEC, Mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) através do Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica (LASER), é alumni do programa ‘Ciência sem Fronteiras’ na Technische Universität München (TUM) em Munique, Alemanha, Professor do MBA em Business Intelligence e Big Data da UNIPÊ e voluntário na ONG AFINK desde 2010. Especialidades: fazer as coisas acontecerem, construir times vencedores, pensar e agir de forma enxuta (Lean Startup na veia).

Delos Sidney

Delos Sidney

CEO - Moai Criativos Bacharel em Publicidade e Propaganda - IESP Especialização em MKT Digital - IDEZ / Estácio

Everaldo de França

Everaldo de França

Everaldo de França é Doutor pela pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Nos últimos 12 anos trabalha com Inovação e Propriedade Intelectual, tendo em 2014 obtido mais um título de mestre pelo INPI. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Ifes Campus Barra de São Francisco/ES. ​http://lattes.cnpq.br/3888314188437109

Fabricio Solagna

Fabricio Solagna

Sou Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador sobre a Governança da Internet no Brasil. Fui coordenador-executivo do Gabinete Digital do Rio Grande do Sul e consultor em metodologias de participação digital para a Presidência da República para o site participa.br. Sou membro do grupo de pesquisa da Antropologia da Propriedade Intelectual e da Associação Software Livre.Org.

Francisco Brito

Francisco Brito

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós graduado em Desenvolvimento para Web, MBA Business and Executive Coaching, Master Coaching Integral Sistêmico, Analista comportamental Cis Assessment. CEO da Webcenter Telecom; Faz treinamentos, palestras, consultorias e ajuda profissionais e empresas a construírem estratégias que vão potencializar seus resultados, gerando assim alta performance.

Gabriel Basso

Gabriel Basso

Doutor em Física experimental e pós-doutor em ciência da computação, com foco em Inteligência Artificial. Atuou como professor, mas abandonou a vida acadêmica para empreender, tendo fundado uma startups ainda dentro da academia. Além de ser sócio na AMG incorporadora, da Avati, e do Co.Haus, foi co-fundador e Chief Scientist na startup Dado Capital (acelerada pela Startup Farm no Google Campus em São Paulo - SP). Possui Certificação de Gestores ANBIMA (CGA) e atua como gestor de Carteiras de Investimento. Atualmente é o CEO da Construa.me, uma plataforma de financiamento coletivo para construção civíl. Ainda é conselheiro consultivo no processo de spin-off da Alfa Consultoria e na startup Wifi.fí.

Guilherme Montenegro

Guilherme Montenegro

CEO - Moai Criativos Formado em Jornalismo e Relações Públicas pela UFPB Especialização em: Jornalismo Cultural - FAP - Faculdade Paraibana Marketing Avançado - IESP - Instituto de Educação Superior da Paraíba Marketing Digital - Faculdade IDEZ / Estácio

Gustavo Candolo

Gustavo Candolo

Soluções Prysmian para FTTH

João Mário T. Araújo

João Mário T. Araújo

Co-fundador do grupo de desenvolvimento de jogos Mago Cinzento, iniciou sua jornada logo cedo, aos 14 anos de idade como professor de historia em quadrinho, teve como classe básica quadrinista e acumulando classes ao longo de sua jornada, hoje atua como ilustrador. roteirista, animador 2d para jogos digitais, graduado em Design Gráfico, quadrinista, ilustrador e artista conceitual, tem seus pontos de atributo voltados para produção transmídia de alta profundidade.

Júlio Neto

Júlio Neto

Há dois tipos de pessoas que adoro conhecer e ajudar. Os que querem melhorar o mundo de alguma maneira e os que querem melhorá-lo de maneira significativa. Vamos criar valor onde não há e aumentar o valor de onde há em montante insuficiente. Atualmente, cursando o mestrado profissional em inovação da UFRN onde estou construindo um sprint que irá impactar a vida de 12 milhões de pessoas nos próximos 3 anos.

Lafaete Pankararu

Lafaete Pankararu

Presidente da União da Juventude Pankararu: 10 Anos em defesa da juventude e dos estudantes Pankararu, fortalecendo a juventude indígena no desafio de fortalecer sua autonomia e seus saberes tradicionais. Coordenador Geral da Comissão de Articulação da Juventude Indígena (CAJI). Membro da Comissão do Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena. Sub - Cacique do Povo Pankararu. Agente de Inclusão Digital para Inclusão dos Povos Tradicionais. Defensor dos Direitos Humanos. Membro Nacional da Comissão Latino Americano e Caribennha dos Estudantes Secundaristas e da Rede índios Online. Extrativista na Construção de Diretrizes Técnicas para Adoção de Boas Práticas de Manejo no Semiárido Nordestino. Membro do Acampamento Internacional das Juventudes em Luta. Coordenador do Ponto de Memória Pankararu. Integrante do Paz - Plano de Ação Socioambiental. Fez parte da Comissão Organizadora do I Encontro Estadual de Estudantes Indígenas e Quilombolas da Bahia.

Lucas Vieira

Lucas Vieira

É advogado e consultor jurídico. Sócio do QBB Advocacia, tem atuação especializada no assessoramento jurídico de startups, empresas de tecnologia e criptomoedas. Presidente da Comissão de Inovação e Startups da OAB/RN. Membro do Legal Hackers Natal. Autor do livro "Direito para Startups: manual jurídico para empreendedores".

Marcelo Braga

Marcelo Braga

Graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (2012). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (2014). Especialista também, em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (2017). Atualmente, pós-graduando em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (MRH) em João Pessoa. EX-Membro da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). EX-Membro também, do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE FUTURO) de São Paulo. Advogado com experiência na área de Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Imobiliário, Direito do Consumidor e Direito das Startups. Palestrante sobre Direito das Startups. CEO da AMG Construções e Incorporações LTDA. Co-fundador e CLO da AVATI Company Builder e Aceleradora de Startups. Co-fundador e CLO da startup de Crowdfunding Imobiliário CONSTRUA.ME. Conselheiro na área de tecnologia do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE FUTURO) Paraíba.

Maria Imaculada

Maria Imaculada

Graduada em Ciências Contábeis pela UFPB, especialista em Auditoria Fiscal e Contábil, Gestão Estratégica em Finanças Públicas, Contabilidade Gerencial, Perícia, Auditoria e Controladoria. Experiência profi­ssional como Auditora Fiscal de Tributos Estaduais- Regime Estatutário através de Concurso Público no ano de 1994. Instrutoria nas áreas ­financeiras, fiscal e tributária, credenciada pelo SEBRAE desde 2008 após Concurso Público Edital n° 001/2008, Gerência Financeira da AFRAFEP-Saúde (Plano de Saúde dos Auditores Fiscais do Estado da PB). Vários Cursos realizados por diversos Estados sobre TRIBUTAÇÃO para Provedores de Internet.

Mestra Doci

Mestra Doci

Formação Acadêmica: Licenciatura em Letras-Universidade Federal da Bahia (1978-UFBA) e Especialização em Educação de Adultos – Universidade Federal da Paraíba (1982-UFPB). Atividades artística-culturais: Mestra das Tradições Orais, educadora e contadora de histórias. Título/Homenagem: Em 2011 foi homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa- recebeu o título de Cidadã Pessoense.

Paulo César

Paulo César

Bacharel em Ciência da Computação pela UFCG. Especialista em Bancos de Dados. Mestrando em Ciência e Tecnologia em Saúde pela UEPB. Atualmente, atua como Gerente de Inovação Tecnológica na Prefeitura de Campina Grande e tem como foco a criação de projetos e ações inovadoras no sentido de fortalecer o ecossistema local de empreendedorismo e inovação.

Pedro Chaves

Pedro Chaves

Atua como Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa, é Co-Líder do Movimento Agora! e do Livres. Foi fundador e presidente da Liga de Empreendedorismo da PUC-SP e indicado pela Endeavor como um dos 40 universitários embaixadores do empreendedorismo no Brasil (2015). Também é Embaixador da Aliança Empreendedora em João Pessoa-PB. Já atuou como voluntário de organizações como: Fundação Estudar, SP Stars e Junior Achievement. É um entusiasta em projetos que unem empreendedorismo, tecnologia, educação e gestão pública. Sempre atuando nessas áreas, buscando pessoas apaixonadas pelo que fazem e que deixam impactos positivos na sociedade.

Percival Henriques

Percival Henriques

Presidente da ANID

Reinaldo Ferraz

Reinaldo Ferraz

Formado em desenho e computação gráfica e pós graduado em design de hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Trabalha com desenvolvimento web desde 1998. Coordena as iniciativas de acessibilidade na Web do NIC.br e projetos relacionados a Open Web Platform, Digital Publishing e Web das Coisas. Representante do NIC.br em grupos de trabalho do W3C internacional em Acessibilidade na Web, Digital Publishing e Web das Coisas. Apaixonado por acessibilidade, usabilidade, padrões web, HTML, CSS, Star Wars e café sem açúcar.

Ricardo Alexandre Vieira

Ricardo Alexandre Vieira

Ricardo Alexandre Vieira é PDM (Product Manager) da Khomp, responsável pela área de produtos LTE e do setor de OEM da companhia. Tem 10 anos de experiência no segmento de telecomunicações destes 8 anos trabalhando na Khomp. Possuí um vasto conhecimento na área de telecomunicações e redes 4G, hoje trabalha em tecnologias disruptivas dentro da área de comunicações moveis da Khomp, em projetos destinados as novas gerações. Em anexo está a foto dele para divulgação.

Sergio Alex Gomes de Andrade)

Sergio Alex Gomes de Andrade)

Atua como Professor, Tutor de sala, Monitor de treinamento e desenvolvimento. Nas áreas de Gestão de Projetos, Recursos Humanos, Administração de Empresas, Marketing, Gestão Pública, Processos Gerenciais, Logística e Palestrante. Proprietário da empresa BOPPE Cursos e treinamentos.

Yuri Cavalcanti

Yuri Cavalcanti

Professor Yuri Cavalcanti possui ampla experiência em ensino multidisciplinar. Com ampla formação tecnológica, fez o curso de Edificações no Centro Educacional João Combat (RJ) e estudou no maior complexo de ensino tecnológico da América Latina, a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR/SP); onde fez o curso de Eletrônica. Também obteve o diploma de Telecomunicações pela Fundação Educacional do Distrito Federal (FEDF). Graduado em Física e Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estudou no primeiro Laboratório de Energia Solar do Brasil (LES/UFPB). Atualmente é docente do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP/PB) nos cursos de Administração e Engenharia Civil, atua como servidor público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é fundador da POBRASIL Cursos Online, empresa voltada para a capacitação profissional e o desenvolvimento gerencial dos profissionais que atuam em Gestão, Finanças, Engenharias, e em Tecnologia da Informação.

Realização

Instituições parceiras que apoiam o evento