Patchwork também é inovação

Foto: Marceli Souza/Assessoria Expotec

A Oficina de Patchwork, que está acontecendo todos os três dias desta edição 2016 da Expotec, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), abrangeu todo o processo de criação dos produtos de costura, bordados, e a realização de novas peças a partir de retalhos. O patchwork é uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

“O objetivo do nosso trabalho é proporcionar um hobby, ou até mesmo uma forma de renda familiar”, considerou Maria Tacinari, professora que veio ministrar a oficina especialmente pela empresa parceira, a Brother, junto à professora de patchwork, Rosângela da Rocha Pedro. Maria Tacinari ainda discorreu sobre a empresa japonesa com máquinas avançadas e de grande tecnologia, que ajuda as pessoas a realizarem um excelente trabalho utilizando os produtos. “A Brother está no mercado brasileiro há 61 anos, já possui 19 fábricas espalhadas pelo mundo inteiro e a sede no Brasil fica em São Paulo”, concluiu.

Luciana Vieira, participante da oficina pela primeira vez, ressaltou que é um trabalho belíssimo. “É um novo aprendizado, quero voltar amanhã e continuar fazendo tudo que estou aprendendo aqui”, garantiu.

 

Alefy Marques/Assessoria Expotec


Contato