Maquiagem artística está em oficina e estande da Expotec 2016

Foto: Ana Daniela Aragão/Assessoria Expotec

Para quem não sabe, a maquiagem artística começou lá no Egito, devido ao hábito das pessoas se maquiarem com carvão, elementos vegetais e outros produtos que contenha cor. Já o Cosplay está relacionado com a fantasia de personagens fictícios da cultura japonesa, muito comum aqui no Brasil.

A Expotec 2016 traz a Oficina de Técnicas de Maquiagens para Cosplay, com a maquiadora Naiara Cavalcante, ensinando elementos básicos para quem quer entrar nesse mundo do anime e personagens, em geral. Em conversa com os participantes, Naiara destacou a dificuldade em encontrar maquiagens artísticas em João Pessoa e com um preço mais acessível. Com isso, ela aproveita para dar dicas para uma maquiagem caseira, que se aproxime do que a pessoa deseja. ‘’O segredo de uma maquiagem firme, segura, é o primer junto com uma maquiagem de ótima qualidade’’, explicou.

Com uma programação de cerca de duas horas, a maquiadora, que também tem um estande na exposição da Expotec - aberto ao público -, está entusiasmada ao mostrar cada detalhe da prática.

 

Raquel Duarte/Assessoria Expotec


Contato