“Sustentabilidade é tecnologia, por isso está na Expotec”. Educação ambiental de forma prática é tema de palestra na edição 2016

Foto: Ana Daniela Aragão/Assessoria Expotec

Na tarde do primeiro dia da Expotec (25), técnicas de construções sustentáveis foram discutidas pela professora Dra. Claudiana Maria da Silva Leal, na palestra "Sustentabilidade e Educação Ambiental na Prática". Usando o exemplo das atividades que acontecem na Escola Profissionalizante em Sustentabilidade Divino Mestre, ela explicou diversas formas de construir sem degradar.

O público era, na maioria, formado por estudantes do curso Técnico em Edificações, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Vitor, um dos que acompanhou a palestra, comentou sobre a importância de receber esses conteúdos não só para a profissão que pretende exercer no futuro, mas para a vida. “Vai contribuir muito para o meu desempenho acadêmico, principalmente na minha área, onde tudo é normatizado segundo padrões antigos. Ver um padrão novo, algo já repensando o meio ambiente, ajuda a criar algo que possa gerar o menor impacto possível”, afirmou.

A frase citada no título desta matéria foi um trecho da palestra da professora Claudiana, que nos explicou a relevância de ter esse tema em pauta num evento tão grande de tecnologia, como a Expotec. “Fiquei lisonjeada e parabenizo o evento, porque realmente sustentabilidade é uma tecnologia. Uma tecnologia social, tecnologia do futuro e nós não podemos viver sem sustentabilidade”, disse.

A Expotec é esse olhar para o futuro e ainda tem muita coisa pra acontecer nesta edição, que está acontecendo no Centro de Convenções de João Pessoa até o próximo sábado, 27.

 

Por Luiza Maria (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato