O que podemos aprender com Pokémon Go?

Foto: Raíssa Nóbrega/Assessoria Expotec

Na palestra a qual teve como principal foco a recente febre no mundo dos games, Pokémon Go, não poderia se esperar menos do que lotação máxima. Muitas pessoas foram assistir à palestrante Giovana falar sobre vários aspectos do jogo. O estudante de Mídias Digitais, Sandro Gonçalves tem 26 anos e é viciado em jogar. “A palestra foi bem legal, explicativa, ela frisou no fato da privacidade, em relação ao futuro do game e a tecnologia da realidade aumentada. Jogo bastante e acho que a proposta de interação social é brilhante para o ser humano, pois precisamos disso”, considera.

O Pokémon Go é exaltado por fazer as pessoas caminharem, saírem de casa, interagirem com outros jogadores. A proporção do game foi tamanha que ultrapassou os vários aplicativos famosos de smartphones, tais como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, entre outros. A utilização do GPS e do Google Maps são outros pontos diferenciais na jogabilidade. “O game traz nostalgia aos amantes do anime, veio de forma mais interativa, onde até as lojas e comércios em geral estão se favorecendo, pelo fato de que onde há mais pessoas juntas, mais aparece Pokémon, logo, mais se consome”, ressaltou a palestrante. “As pessoas andam muito a pé para procurar Pokémon, assim se cansam, sentem fome, sede, e consomem na rua, dando lucro aos comerciantes locais”, concluiu.

Jogos de diversas plataformas já fizeram muito sucesso quando lançados, mas atualmente é o momento de Pokémon Go quebrar recordes e atrair público de todas as idades, pelo fato da novidade junto com a nostalgia trazida pela Niantic, desenvolvedora do game.

 

Alefy Marques/Assessoria Expotec


Contato