Sustentabilidade na construção civil é tema de projetos da Expohab

Cehap na Expotec 2016.

O stand da Exposição Habitacional (Expohab) traz, na segunda edição da Expotec, ideias de construções conscientes e sustentáveis voltadas para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), com incentivo do Governo do Estado da Paraíba. O projeto consiste em implantar a sustentabilidade nas construções das habitações populares para cidadãos de baixa renda, na Paraíba.

Os trabalhos expostos no estande foram enviados para o site da Cehap. As inscrições, que tiveram início dia 18 de julho e duraram trinta dias, foram divididas em quatro categorias: “pesquisador”, “profissional”, “inventor” e “estudante”. O total de 32 propostas sustentáveis e conscientes foi recebido, segundo Anne Gomes, assessora da Cehap e expositora do local.

“A intenção é dar a oportunidade para qualquer pessoa dividir ideias que venham trazer melhorias para a população e para o meio ambiente”, declarou a arquiteta e expositora Brunielly Almeida.

Neste sábado (27), às 13hs, os projetos expostos serão analisados pela comissão julgadora, formada por engenheiros, arquitetos e idealizadores da Expohab. Os vencedores receberão premiação em dinheiro, que varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil e terão as ideias incorporadas nas construções civis.

 

Natally Domingos/Assessoria Expotec


Contato