Iesp divulga programação com palestras e oficinas na Expotec 2016

A edição 2016 da Expotec também conta com a forte presença da faculdade Iesp. Além do estande, que oferecerá uma programação extensa, professores e alunos contribuirão nas diversas trilhas do evento – como Educação, Desenvolvimento, Inclusão Digital e Cultura pop – por meio de oficinas, palestras, mesas redondas, painéis e organização de jogos e campeonatos. 

Dentre as palestras, destaque para "O universo da Marvel e sua trajetória empreendedora", com Jader Rodrigues, agendada já para o primeiro dia da feira de inovação. Também haverá debate mediado pela professora Josemary Marcionila, "O Direito Digital e a velocidade dos Crimes Cibernéticos". Na trilha de Desenvolvimento, o aluno Kevin Fernandes ministrará a oficina "Primeiros Passos com Django" e os professores Diénert de Alencar e Humberto Júnior ministrarão, respectivamente, a palestra "Cassandra – Banco de Dados Distribuído" e a oficina "Auditando e fuçando com NMAP". Para conferir a programação completa do evento, acesse a agenda no site www.expotec.org.br.

A primeira edição da Batalha de Robocode da Expotec, organizada pela Iesp Faculdades, também merece destaque e promete atrair grande público. Para os que não conhecem o Robocode, o professor Fábio Nicácio ministrará uma oficina sobre o jogo de programação que tem por objetivo implementar um tanque de batalha em JAVA ou .NET, que competirá em uma arena virtual contra os demais tanques. E então, o tanque programado com a melhor estratégia sobreviverá e ganhará a Batalha. No campeonato, a Iesp premiará os três melhores tanques, sendo o prêmio do campeão uma bolsa integral em qualquer curso de Especialização da instituição. 

Contando com uma equipe de professores “nerd” e antenada, o Iesp preparou uma programação incrível para a trilha de Cultura pop. Destacamos o Painel "Quadrinhos made in PB", com um super convidado de luxo, o mundialmente consagrado quadrinhista Mike Deodato Jr. Mike já foi o responsável pelos traços de vários personagens importantes da Marvel – como Hulk, Homem Aranha e Thor –, bem como da DC Comics – como Mulher Maravilha, Flash e Batman.

Por fim, o estande da faculdade estará recheado de jogos, competições e exposições acadêmicas. Destaque para a oficina de "Jogos de Tabuleiros Modernos", com a equipe do Calangão RPG, Mesa de Encontos e Tio Gêra, e a equipe da Mulligan, que realizará campeonatos de Magic the Gathering e de Pokémon TCG. Além disso, a faculdade fará a Business Intelligence Expo, com a apresentação de vários trabalhos de alunos da Especialização relacionados à Business Intelligence. 

Realizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com apoio do Governo da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a Expotec é um evento sobre inovação e tecnologia que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). A área de exposição é aberta ao público. Já para participar das competições, palestras e oficinas, é necessário estar efetuar a inscrição no site www.expotec.org.br.

 


Contato