Speedcuber campeão paraibano ministrará oficina na Expotec 2016

Mateus Luna é o oficineiro de cubo mágico da Expotec.

Resolver um cubo mágico... O que representa um desafio para muitos, na realidade é fácil. A garantia quem dá é o speedcuber campeão paraibano Mateus Luna, que vai ministrar oficina na Expotec 2016.

O evento de inovação é promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com apoio do Governo da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), e tem ampla agenda de atividades, que vai de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), com competições, palestras, desfiles e exposições, além das oficinas, como a de cubo mágico.
Mateus Luna é natural de Campina Grande (PB) e está prestes a se formar em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Lá na instituição, realizou o primeiro campeonato paraibano de cubo mágico, em 2012. E, aos participantes da oficina na Expotec 2016, garantiu que terão boas dicas sobre como aprender a resolver o quebra-cabeça. "E quem sabe futuramente viram speedcubers também", disse, ao se referir à modalidade que consiste em resolver o desafio no menor tempo possível. Para participar desta e de qualquer outra atividade, é só estar inscrito no evento.
As inscrições para a Expotec 2016 seguem abertas no site www.expotec.org.br, onde também estão disponíveis a agenda completa de atividades e o mapa do evento, entre outras notícias.


Contato