O público da Expotec 2015 se vê na edição 2016

A integração do público da Expotec.

Em maio de 2015, a Expotec aconteceu pela primeira vez, no Centro de Convenções de João Pessoa, garantindo mais de três mil inscritos para palestras e cerca de cinco mil visitantes, que circularam pela área de exposição do local. Para 2016, a expectativa da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), realizadora do evento, é superar esses primeiros números.

No total, estiveram, nos quatro dias de Expotec em 2015, 161 especialistas ministrando palestras, workshops e mini-cursos, bem como aconteceram doze oficinas de games e robótica, duas maratonas de programação, além do Game Jam, com foco em desenvolvimento de jogos.

Todo esse atrativo marcou a participação dos visitantes e atraíram mais para esta segunda edição. O estudante Raphael Ferreira estava lá e conta: “eu fui ano passado e passei dois dias conversando com o Maddog. Ficar sentado ali com ele, perguntando sobre Linux e a vida dele fez eu me sentir realmente próximo desse mundo. Vi também uma palestra sobre Linux que abriu portas para novas descobertas. Desde então, tenho explorado mais os conhecimentos que aprendi na Expotec 2015. Para completar, acabei assistindo a outra palestra e fui dar algumas ideias para o pessoal ao final. Hoje, acabei entrando para o projeto”.


Contato