Design gráfico é tema de palestra na Expotec 2016

Foto: Ana Daniela Aragão/Assessoria Expotec

A palestra “Design Gráfico Muito além do visual: embalagem e sinalização” foi destaque na programação do sábado (27), o último dia da Expotec 2016, feira de inovação realizada no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo da Paraíba.

A única atividade voltada para a área de design gráfico durante todo o evento reuniu estudantes e profissionais do setor para uma exposição voltada para as práticas de mercado. O palestrante, Sérgio Ricardo de Oliveira, reconhecido no mercado local como Sérgio Sombra, falou sobre a experiência na produção de embalagens para vários produtos, com destaque para as caixas de frutas. Uma delas, uma embalagem para abacaxi, foi premiada no Prêmio Abre da Embalagem Brasileira, o mais importante para esse setor no Brasil.

Na atividade, ele contou que a inscrição para o Prêmio Abre se deu após o enorme sucesso da embalagem confeccionada. “O sucesso foi tão grande que resolvi inscrever no Abre”, lembrou.

Durante a palestra, foi feita uma explanação sobre as etapas para a criação do design gráfico para embalagens, do conceito à finalização, com foco em sempre inovar com criatividade.

Sandro Alves de França (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato