Furtacor desfila reutilizações na Expotec 2016

Foto: Vinícius Chaves/Assessoria Expotec

Reservado para o último dia da Expotec 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa, o Extremo Fashion – evento com enfoque na moda autoral que, para esta quarta edição, veio aliada à tecnologia, e que tem por premissa a valorização das riquezas paraibanas, como, por exemplo, algodão colorido, materiais reciclados e tricô, trouxe moda estilizada para apreciação do público presente na feira. Os estilistas Romero Sousa, Leo Mendonça, Rita Braga e os designers de moda do Unipê, através de trabalhos autorais, puseram em cena as peças em um desfile que atraiu grande público, de cerca de 400 pessoas.

Um dos importantes nomes que desfilaram no Extremo Fashion 2016, realizado pelo produtor George Dellameida, foi a estilista Rita Braga, à frente da Furtacor. Com uma coleção intitulada de “Alinhavando Desperdícios”, inspirada no poema “O apanhador de desperdícios”, de Manoel de Barros, Rita buscou ir contra a regra e utilizar restos têxteis, sucatas e improvisações para produzir a coleção fazendo uso do conceito sustentável e numa tentativa de democratizar a moda. Dessa forma, buscou-se fazer do defeito um efeito e as peças tornaram-se multifacetadas.

A Expotec 2016 é uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com apoio do Governo da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para esta segunda edição, englobou mais eixos temáticos que nortearam as atividades, como o de cultura pop, no qual se inseriu o Extremo Fashion.

Cephas Castro (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato