Dança e tecnologia se unem em campeonato de Just Dance

Foto: Nelimara Maysa/Assessoria Expotec

No último dia da Expotec 2016 ocorreu o campeonato de Just Dance. Com a participação dos inscritos e alguns jogadores amadores, a disputa teve como vencedor Rafael Vinícius.

O jogo funciona a partir de captação de movimentos e possui, em grande maioria, músicas contemporâneas e internacionais - a versão utilizada foi uma das mais recentes, a de 2016. O evento teve 18 inscritos, sem restrições, e, portanto, haviam pessoas de diversas faixas etárias. Segundo o organizador da competição, Benjamim Neto, o Just Dance foi realizado a convite da própria Expotec.

Foram feitas duas etapas no campeonato: primeiramente, na fase conhecida como “mata-mata”, as músicas eram escolhidas em forma de sorteio, dançadas em pares e o ganhador de cada canção ia se classificando para as finais. A segunda etapa foi a final, em que os competidores tiveram que dançar três músicas: “Rabiosa”, da cantora Shakira, “Am I wrong”, de Nico e Vinz, e “Drop the Mambo” de Diva de Carmina. O que tivesse a maior pontuação acumulada seria o vencedor.

O campeão

Rafael Vinícius, ganhador da competição, é estudante universitário. Ele diz que resolveu participar do evento de última de hora e ressaltou que não teve muito tempo para treinar, mas mesmo assim quis competir, porque gosta bastante do jogo. Ele contou um pouco da sua relação com o Just Dance: “eu tenho o console XBox 360 em casa e fico treinando através do mesmo, me exercitando e aprendendo a coreografia das músicas”. As premiações foram dadas aos três primeiros colocados, que receberam medalhas, bottons e outros brindes relacionados ao jogo.

Carolina Jurado (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato