Oficina de Cubo Mágico diverte participantes da Expotec

Foto: Daiane Souza

A manhã do sábado (27) foi marcada por muito aprendizado e diversão na Expotec, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Tudo isso rolou na Oficina de Cubo Mágico, ministrada pelo campeão paraibano do jogo e estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Mateus Luna.

O campeão abordou desde a história do brinquedo, que foi inventado por Ern? Rubik, até as técnicas por camadas, desenvolvidas para alcançar o objetivo do “quebra-cabeça”. Após a teoria, todos os participantes receberam cubos distribuídos para o treinamento.

A aula contou com a presença dos alunos do colégio Marista Pio X, da cidade de Surubim (PE). Curiosas, as crianças tiraram dúvidas e colocaram a “mão na massa” para tentar conseguir a tão sonhada meta. “Já tive um cubo e é muito legal ter uma aula sobre isso. Vou comprar outro cubo para continuar treinando depois de hoje”, declarou o estudante pernambucano, Jefferson Matheus (11).

E quem também compareceu à Oficina foi o palestrante da Expotec 2016 Paulo Kretcheu, que compartilhou a experiência dele com o puzzle e até comprou um cubo ao Mateus Luna. “Com 16 anos, eu desenvolvi minha própria metodologia para resolver o game. E minha primeira viagem sem meus pais foi para o Rio de Janeiro, para ficar na vitrine da Loja Mesbla montando o cubo”, relembrou.

Foi a primeira vez que Mateus Luna ministrou uma oficina. O acadêmico, além de ser campeão do puzzle, foi o organizador do primeiro Campeonato Paraibano dele, realizado em 2012, que levou o nome de UFCG Open.

Perdeu a oficina? Não fica triste. Tem muito mais atividades! A Expotec ainda continua até às 19h deste sábado.


Natally Domingos/Assessoria Expotec


Contato