Cosplay: faça você mesmo!

Foto: Kerollayne Araújo/Assessoria Expotec

A cultura pop japonesa está sendo bem representada na Expotec 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Além dos estandes expondo artigos relacionados ao tema, há oficinas abordando vertentes da J-Pop, como o Cosplay. 

Na manhã do sábado (27), último dia da Expotec 2016, aconteceu a oficina “Como fazer a Kunai do Naruto”, ministrada por Isabela Farias. De forma didática e descontraída, Isabela ensinou técnicas de manipulação e colagem de EVA, que é matéria prima de muitos Cosplays. Orientados por ela, os participantes da atividade fizeram sozinhos as suas próprias Kunais – adereço semelhante a uma faca do anime Naruto. 

O termo “Cosplay” refere-se à atividade lúdica de disfarçar-se ou fantasiar-se de personagens, na maioria das vezes ficcionais, procurando interpretá-los da melhor forma possível. Encomendar a confecção das fantasias tem um custo alto, o que torna mais atrativa a possibilidade de fazê-las em casa. Para Isabela, não só a economia conta, mas também a diversão durante a confecção dos vestuários que dão vida aos personagens.

 

Mariana Lira (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato