Food trucks atraem público e são sucesso na Expotec 2016

Foto: Nelimara Maysa/Assessoria Expotec

Os food trucks já se tornaram uma tendência forte em João Pessoa quando se fala de lanches e alimentação em geral, com parada certa em vários lugares da capital paraibana. O formato de negócio permite uma maior mobilidade e praticidade - e o carro-chefe é o tipo de comida que se vende nesses trailers gastronômicos, que atrai um público cada vez maior. Nos eventos, as food trucks são relativamente uma novidade.

A Expotec 2016 contou com a participação de duas food trucks compondo a praça de alimentação: Empório da Coxinha Gourmet e Santo Café. A primeira já havia vindo na edição 2015 da feira tecnológica, enquanto a segunda, era um bike food e resolveu estrear o truck durante o evento deste ano.

Responsável pelo Empório da Coxinha, Daniel Falcão destacou os motivos do sucesso das food trucks e a participação deles em eventos. “É uma tendência primeiro pela praticidade, você não precisa montar nada, já vem tudo pronto. Eu acredito que seja uma tendência a utilização nesses grandes eventos”, avaliou. Segundo ele, há, inclusive, pessoas que vêm aos eventos exatamente atraídas pela presença dos food trucks. “Nós temos pessoas que vão ao evento para consumir”, pontuou.

Criador da Santo Café, Oswaldo Pessoa teve uma recepção ótima na primeira experiência que marcou a transição entre bike e truck. “Preparei o food truck para inaugurar na Expotec 2016 devido ao evento ser grande”, explicou. “Nós estamos entrando nos eventos aos poucos e é uma forma para o organizador do evento levar uma gastronomia diferente, com apresentação diferente. Eu faço cuscuz, por exemplo, que é uma coisa simples, mas a minha apresentação e os temperos são diferenciados. É a primeira vez que eu participo e foi muito gratificante”, acrescentou, falando sobre a singularidade que faz o sucesso dos food trucks.

“A sofisticação na alimentação, a qualidade, a preocupação na satisfação dos clientes, o atendimento diferenciado, tudo isso você encontra em qualquer food truck”, completou Daniel Falcão.

Perguntado se a iniciativa de inaugurar o food truck na Expotec 20016 deu certo, Oswaldo Pessoa é taxativo: “o pessoal gostou muito, muito mesmo! A ideia do cardápio, os tipos de café que eu sirvo. Como inauguração eu gostei do retorno”. Ele ressalta que o fator surpresa foi um elemento que ajudou. “Algumas pessoas já conheciam (a bike food) e acharam a ideia fantástica. Eu não anunciei em lugar nenhum que ia inaugurar o food truck, deixei para vir aqui de surpresa mesmo, então teve gente que esperava a bike e eu vim com o truck. Foi uma excelente inauguração”, disse, animado.

Sandro Alves de França (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato