Experiências no desenvolvimento de jogos é debatida em palestra

Foto: Thiago Oliveira/Assessoria Expotec

Com a participação do grupo Mago Cinzento, start-up e realizadora de projetos de software para jogos, a palestra “Desvendando Games Design”, na Expotec 2016, foi uma troca de experiências entre palestrantes e público. Entre outras coisas, foram expostos desafios, realizações e dificuldades de quem trabalha com o desenvolvimento de jogos.

O mundo dos jogos virtuais é um espaço que atrai pessoas de todas as idades a cada dia e, a partir disso, o CEO da Mago Cinzento, Bruno Elias, os ilustradores Valdimir Segundo e Vanderberg Fillho o programador Arthur Costa compartilharam conhecimentos a respeito desse mundo. Eles contaram que os jogos, além de serem inovadores, devem ser divertidos para aqueles que o jogam e quem os monta e ter claro o sentimento que desejam passar com o mesmo.

O game designer Bruno Elias contou que a proposta da apresentação foi apresentar experiências para interessados em várias áreas de games, como game design, programação e arte, entre outras. Ele também falou sobre um dos jogos desenvolvidos pelo grupo: o “Lux”, que foi apresentado na primeira edição da Expotec, em 2015, e será disponibilizado gratuitamente para download no site www.magocinzento.com.br, a partir de setembro deste ano.

A palestra foi encerrada com a abertura de perguntas ao público, quando os quais, em sua maioria estudantes, aproveitaram a oportunidade para obter um maior conhecimento sobre o tema junto aos palestrantes.

Carolina Jurado (CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato