Damian: O pequeno convidado que trouxe grande alegria

Foto: Samara Alves/Assessoria Expotec

A proposta da Expotec 2016 era trazer muitos convidados, com o objetivo de dinamizar a participação do público e um dos destaques foi o pequeno Damian, cujo nome é uma homenagem ao filho do herói Batman.

Sobre o que oferece o onde ele estava, uma das expositoras, Flávia, disse: “o Swordplay é uma parte do LARP (Live-Action-Role-Playing), mas aqui nós trouxemos apenas a luta simulada com uso de espadas acolchoadas, que não machucam. Nós estamos aqui para trazer essa prática para uma plateia diferente (a da tecnologia), porque a nossa é a cultura pop nerd”.

As espadas são feitas pelo expositor Davi, que é cosplay, marido de Flávia e pai de Damian. “O stand fica aqui para o pessoal brincar, cobramos um valor pequeno, apenas para ajudar na manutenção e na nossa locomoção também”, disse Flávia.

A paixão que eles nutrem pelo desenho surgiu na época em que assistiam à Dragon Ball Z e à Cavaleiros do Zodíaco, então, assim, começaram a conhecer pessoas que faziam cosplay desses desenhos e de alguns filmes.

Damian, filho do casal que apresenta o trabalho, tem apenas dois anos e faz cosplay, desde mais novo, com o pai. O que mais gostou de ter feito, segundo a mãe, foi o de Baby Mario Bros, porque o local era quente e a personagem em questão usava apenas um chapéu e uma fralda. Ele adora as espadas e deu um nome engraçado a elas: “iah” (onomatopeia de quando se lança um golpe, por exemplo). O pequeno não para um segundo e também não gosta de ver o pai e amigo de brincadeiras (dentre elas, uma de suas favoritas, “iah”) parado. Vai correndo até ele e pede para levantar-se. No entanto, na hora de ver desenhos na televisão, o silêncio precisa vigorar no local, a pedidos do mesmo.

O público adora e se diverte bastante com a presença do garoto propaganda de Flávia e Davi. Ele traz vivacidade e esbanja alegria para todo o evento. Para a Expotec 2016, Damian não veio fantasiado, por falta de tempo para costurar a roupa, mas veio vestido de felicidade e a deixa em cada participante que faz uma pausa para conhecer a arte dos pais.


 

Rebeca Neto/Assessoria Expotec


Contato