Jenga faz estande lotar no segundo dia da Expotec 2016

Foto: Thiago Oliveira/Assessoria Expotec

No segundo dia de Expotec, um dos estandes mais movimentados da feira de exposições - que é aberta ao público no Centro de Convenções - é o que tem um jogo dinâmico e estrutural para, segundo um dos expositores e secretário do Studio Made in PB, Glauber Travassos, “movimentar o público”.

O jogo Jenga normalmente é vendido em um tamanho menor (trinta centímentros), pela marca de brinquedos Grow, é feito de plástico e possui algumas adaptações para outros jogos, por exemplo, o Uno. É um jogo estrutural e consiste em montar uma torre que tenha como base três blocos invertidos. Depois de formada, ela não poderá mais ser modificada. Em seguida, cada jogador por vez deve retirar um bloquinho sem derrubá-la. A brincadeira se encerra quando a torre desmorona e perde quem a tiver feito cair.

A réplica do brinquedo comercializado pela Grow trazida ao evento é de madeira e, por isso, cada jogador deve usar um capacete, que funciona como uma medida protetora, posto que as peças são retiradas, a partir de certo momento, da parte inferior da torre e há, portanto, a probabilidade dos blocos caírem sobre a cabeça de alguém.

Um dos membros do Studio Made in PB - estúdio de desenho, divulgação e aprendizado -, teve a ideia de colocar o Jenga na escola. Os organizadores da Expotec visualizaram essa possibilidade e os chamaram com o objetivo de trazer mais dinamicidade ao evento. “Como é ligado ao estrutural, à engenharia também, nós achamos bacana trazê-lo”, disse Glauber.

 

Rebeca Neto/Assessoria Expotec


Contato