Estudantes da UFPB participam da cobertura jornalística da Expotec 2016

Foto: Vinícius Chaves/Assessoria Expotec

Oito estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão contribuindo com a equipe de imprensa da Expotec 2016. Luiza Maria, Raquel Pimentel, Sandro Alves de França, Cephas Castro, Luccas Alcindo, Ana Carolina Jurado, Diana Maria, Mariana Lira e Marcela Mayara estão fazendo entrevistas e redigindo matérias sobre os acontecimentos da Expotec, através do Centro de Práticas Jornalísticas (CPJ).

O CPJ é um projeto do Centro Acadêmico de Jornalismo Vladmir Herzog e tem o objetivo de possibilitar um contato dos estudantes com a atividade profissional desde os primeiros períodos do curso. Na Expotec, o grupo está tendo a oportunidade de vivenciar, de forma prática, como funciona a rotina das redações de grandes veículos de comunicação.

“É uma experiência muito válida, por ser o nosso primeiro contato com esse trabalho. O que estamos vivenciando na Expotec com certeza vai nos ajudar, pois, em sala de aula, poderemos resgatar os conhecimentos adquiridos na cobertura de um evento tão grande”, comentou Raquel Pimentel, estudante do segundo período da graduação em Jornalismo.

A assessora de comunicação da Expotec 2016, Marianna Vieira, falou sobre a interação entre sala de aula e prática. “Além da ajuda que o grupo nos dá com pessoas a mais na equipe de comunicação, essa contribuição da UFPB é uma troca de conhecimentos muito bacana para eles”, afirmou.

A parceria da imprensa Expotec com o CPJ foi firmada desde a primeira edição do evento e é possível acompanhar os resultados no site do evento – www.expotec.org.br –, onde está sendo publicado o material produzido por eles.

 

Luiza Maria(CPJ-UFPB)/Assessoria Expotec


Contato