Cubo mágico une dezenas de pessoas na Expotec 2016

Foto: Ana Daniela Aragão/Assessoria Expotec

Para os amantes do cubo mágico, uma das novidades da Expotec 2016 é um estande dedicado a esse quebra-cabeça tão popular, que há mais de 40 anos se faz presente no mercado, o da Cuber Brasil, além de oficina para aprender a montar o puzzle no último dia de feira. A intenção é apresentar o cubo para os participantes, que, até então, não conheciam, ou não sabiam como manusear.

O evento que é de tecnologia, aproxima profissionais e estudantes de Robótica, Matemática e Física para o estande. E o colorido que atrai a atenção principalmente das crianças, vai muito além de um “quebra-cabeça”. “O cubo mágico não tem uma relação direta com a tecnologia, mas ele influencia na inteligência espacial das pessoas. Então, muitos estudantes de Exatas acabam conhecendo o cubo por que nessa parte tem relação direta. Para se resolver o cubo não é sorte, são algoritmos e fórmulas”, falou o engenheiro mecatrônico Renan Cerpe, o nome à frente da Cuber Brasil, que veio a João Pessoa especialmente para o evento no Centro de Convenções.

A movimentação no estande não para. O expositor consegue destaque por oferecer cubos profissionais e com material de primeira linha, para o manuseio e conhecimento do objeto, pelos visitantes. “Muitos já sabem resolver o cubo, outros apenas estão conhecendo”, acrescentou Renan.

Ainda não visitou? O estande permanece até o encerramento do evento, que acontece neste sábado (27), às 19h, no Centro de Convenções.

 

Oficina de Cubo mágico

E o último dia de Expotec 2016 significa muito mais atrações ao público, que promete ser recorde. Uma delas, ainda pela manhã, das 11h às 12h, é a Oficina de Cubo Mágico, ministrada pelo campeão paraibano do game, Mateus Luna. Ele é de Campina Grande, acadêmico do campus da Universidade Federal da cidade paraibana, e está em João Pessoa preparado para ensinar a quem quiser aprender a técnica básica de resolução do puzzle em sete passos. "Todo mundo tem um ritmo de aprendizado. Eu nunca tive a experiência de ensinar em uma hora, vai ser um desafio para mim também. De início, preparei umas curiosidades para mostrar sobre o cubo mágico e depois, num segundo momento, farei um tutorial", garantiu Mateus Luna, que deixou o convite aberto aos participantes da oficina.

 

Natally Domingos/Assessoria Expotec


Contato