Blogueira Maria Frô comenta sobre seu ativismo digital e o mini-curso que irá ministrar na EXPOTEC

Maria Frô, Blogueira e ativista digital

Por Luiza Maria e Elisa Damante – CPJ-UFPB

A historiadora, educadora e blogueira Conceição Oliveira, conhecida como Maria Frô, na manhã desta quarta, 28, falou um pouco a respeito do seu mini-curso, que acontecerá na sexta-feira a partir das 9h, e suas expectativas para o Encontro Latino-americano de Blogueiros e Ativistas Digitais.

Ela falou sobre as maneiras de se comunicar utilizando a estratégia das redes sociais -p que é a sua proposta-chave - e formas de como as pessoas podem se apropriar dos recursos existentes para ampliarem sua voz. “O curso conversa sobre as principais Redes que nós usamos e sobretudo as que o brasileiro usa, a nossa relação com elas e como podemos usá-las em benefício das lutas sociais”, ressaltou a blogueira.

Tendo como foco de ativismo a educação para igualdade étnico-racial, Maria Frô relacionou esse tema com o Encontro. “Na minha mesa Gênero e Tecnologia, ampliamos esse debate concentrando em todos os estereótipos do discurso único, em geral preconceituoso”, pontuou sobre uma de suas atividades na EXPOTEC.

A mesa de debates Gênero e Tecnologia: Vencendo Desafios contou ainda com a contribuição de Maria Lúcia de Santana Braga (doutora em Sociologia e analista em Ciência e Tecnologia), Maria Eulina Pessoa de Carvalho (integrante do Núcleo de Estudos de Gênero) e Daniella Velloso Borges Ribeiro (pedagoga e deputada estadual pelo Partido Progressista - PB).


Contato