Marcelo Siena, presidente da Routerbox, discute fatores que maximizam o desempenho de um provedor

Marcelo Siena, presidente da Routerbox

Por Vitor Feitosa – CPJ/UFPB

Não pagar por um serviço que é consumido – a inadimplência - é um dos fatores principais que podem levar uma empresa à falência rapidamente.  Esse foi o tema explanado pelo palestrante Marcelo Siena, na sala Inclusão Digital, na manhã dessa quinta-feira. O paranaense é formado em administração de empresas e pós-graduado em finanças e controladoria e atualmente preside a Routerbox, empresa que criou um conjunto de softwares baseados em Linux, tendo como objetivo disciplinar o acesso de uma rede local à internet.

“As empresas de um modo geral têm investido em estrutura e feito grandes esforços para poder criar melhores condições de trabalho, mas nem sempre dão a devida atenção para gerência dos indicadores de desempenho”, afirmou Marcelo.  O mercado na área de provedores vem crescendo vertiginosamente, fazendo com que esse ramo se consolide.

Como a experiência da Routerbox já é longa, Marcelo Siena conta que chegou a hora de se manter, gerenciando melhor esses indicadores. “Os indicadores sempre existiram dentro do nosso sistema, mas o que a gente tem feito é coloca-los todos juntos para chamar mais a atenção do administrador, podendo ele cuidar facilmente disso”. Foi exatamente esse interesse na administração que levou à palestra muitos donos de empresas, que tinham a intenção de otimizar o desempenho de seus provedores.


Contato