Liberdade dos Softwares entra em pauta na Expotec 2015

Por Milton Ferreira - Maurício de Nassau

Christiano Anderson, membro da Associação Python Brasil, Associação Software Livre, defenderá nesta quinta-feira, dia 29, a filosofia do Software Livre, às 15 horas. “Software Livre é a liberdade ao extremo, é usar um software sem ficar refém das grandes empresas e poder fazer o que quiser”, afirma

Ele explicou que "temos no nosso cotidiano softwares que usamos e que são livres, tais como o navegador FireFox e o sistema operacional GNU/Linux, que podem ser usados sem pagar licença. As grandes estruturas de Internet, hoje, roteadores, navegadores e até mesmo a Microsoft usam o Software Livre e essa liberdade faz com que se possa modificar e adaptar aos conceitos que realmente são necessários. E o principal, redistribuir para a comunidade de forma gratuita ou paga, porém, lembrando que se paga pelo serviço e não pelo produto”, enfatizou.

O ponto principal da palestra com o título "Mapeando a Terra com soluções livres", o mapeamento de terras com desenvolvimento a base de soluções livres, para mostrar que é possível obter esse processo sem ter que, obrigatoriamente, usar programas conhecidos como Google Maps.


Contato