Inclusão Digital chega aos agentes de limpeza

Agentes de limpea podem se familiarizar complataformas digitais

Chris Sacramento/CPJ-UFPB

O projeto de inclusão digital dos agentes de limpeza urbana e dos agentes ambientais da coleta seletiva de lixo da cidade de João Pessoa, na Paraíba, proporciona oficinas, debates e o curso de informática básica com o objetivo de familiarizar esses agentes às plataformas digitais. Esse projeto é coordenado pelo o professor de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Júlio Pinho Neto e foi apresentado no primeiro dia da EXPOTEC, na área de Inclusão Digital.

Sua abordagem põe em mãos uma discussão relacionada à proposta de adesão às plataformas digitais por parte dos agentes de limpeza da capital paraibana. O coordenador defende a aplicação prática dos resultados propostos em seu estudo, que vai desde as oficinas navegação e pesquisa na internet à exercícios práticos de produção eletrônica. “A palestra descreveu as fases da pesquisa e a construção do projeto”, explicou.

O estudante de jornalismo Diego Nascimento, de 22 anos, assistiu a palestra e reforçou a importância do projeto e seu compromisso social. “Projetos como este, visam a melhoria da educação, trazendo um grande benefício com a sociedade”, comentou o jovem, observando os aspectos de colaboração presentes na proposta do mesmo.

Júlio Neto salientou o esforço da universidade em promover um ambiente de diálogo com a sociedade através destes espaços de discursão, assumindo a intenção de possibilitar a integração com o universo de interesses dos agentes de limpeza.


Contato