Expositores já começam a montar a Feira de Exposições EXPOTEC

Feira de Exposições Expotec reúne mais de 80 expositores no Centro de Convenções, em João Pessoa

Por Luiza Maria e Elisa Damante – CPJ-UFPB

Na manhã da quarta-feira, 27, os expositores  começaram a montar e organizar os stands para exposição de seus trabalhos. Alunos de universidades e desenvolvedores de games e empresas de tecnologia viram na EXPOTEC uma oportunidade de mostrar seus trabalhos e pesquisas.

Os alunos do curso de Mídias Digitais da UFPB trouxeram a mesma produção exposta no evento acadêmico BitWeek e deram ao stand o mesmo nome. “Nosso objetivo é trazer a Universidade pra cá, os assuntos que a gente vê lá e divulgar essas redes. Espero que a gente consiga alcançar muita gente”, disse Layse Jullyane, estudante do curso e responsável pela organização do stand.

Além deste grupo, duas equipes de estudantes do curso de Automação Industrial do Campus de Cajazeiras do IFPB estão montando também um stand no pátio do Centro de Convenções para a exposição de robôs. Natanael Queiroz, estudante do curso e integrante da equipe responsável pela criação e desenvolvimento do robô Calango, que alcançaram o 2º lugar mundial na competição da Mercury, nos EUA, conta que vê na EXPOTEC uma oportunidade de expor os robôs e participar também dos mini-cursos de programação, e tecnologia raspberry e beaglebone. “Vamos precisar desses aprendizados para projetos futuros”, afirma o estudante.

Os stands estão montados no pavilhão da Feira de Exposições, no Centro de Convenções e começarão a ser apresentados a partir das 16h de hoje, e ficará até dia 30, aberta ao público. Também estão acontecendo na EXPOTEC palestras, workshops, mini-cursos e diversas outras atividades.


Contato