Grupo de Desenvolvedores Google (GDG-JP) lança as regras do Hackathon na EXPOTEC

No Google I/O Extended Hackathon BR participantes vão desenvolver para Android Wear ou Chromecast

A maratona de desenvolvimento nacional Google I/O Extended Hackathon BR ocorrerá durante a EXPOTEC, em João Pessoa. As regras já estão definidas e disponíveis no site gdgjp.org.br. As equipes podem ser formadas por até cinco pessoas e têm o desafio final de apresentar um aplicativo para uma das duas categorias: Android Wear ou Chromecast.

Este hackathon estará ocorrendo em todo o Brasil, entre os GDGs de cada Estado. As equipes da Paraíba estarão competindo com desenvolvedores do Brasil inteiro. A iniciativa incentiva os desenvolvedores a criarem aplicativos úteis no cotidiano das pessoas. “Este é um evento disputado que exige um conhecimento específico do competidor”, ressalta o coordenador do GDG-JP, Ricardo Cavalcante.

As equipes deverão se apresentar no segmento de Desenvolvimento da Expotec no dia 30, às 9h, para conhecer as características do aplicativo de cada categoria e saber como ele deverá se comportar.

O APP poderá ser apresentado para os participantes da Expotec no sábado, dia 30, a partir das 17h30. Cada apresentação deve ser feita dentro do tempo de até três minutos. O aplicativo pronto e corrigido deverá ser enviado para o github, uma plataforma livre de compartilhamento de código, até às 11:59 do dia 30. Esse processo é explicado nas regras.

O julgamento dos trabalhos será feito pelos coordenadores dos GDGs de todo o Brasil. Entre os critérios de avaliação serão considerados: inovação, impacto, excelência técnica e cumprimento de prazos. Dois projetos serão premiados nacionalmente e ganharão um smartwatch e um chromecast, nas respectivas categorias.

Os melhores apps do Brasil serão divulgados no blog do Google.

Inscreva-se e forme sua equipe

Veja aqui as regras

 


Contato