Google I/O será transmitido na EXPOTEC dia 28

Jacques Belmont é um dos brasileiros que estarão no Google I/O

A palestra principal da conferência anual do Google será transmitida na EXPOTEC, no dia 28 de maio, diretamente de São Francisco, na Califórnia. O Google I/O é o encontro mais esperado pelos desenvolvedores do mundo inteiro, pois é o momento em que o Google lança as novidades do ano em tecnologia e mobilidade: produtos em fase experimental que, quando emplacam, são comercializados por empresas gigantes do setor. A Expotec será realizada entre os dias 27 e 30 de maio, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Neste ano, o Grupo de Desenvolvedores Google João Pessoa (GDG/JP), com o apoio dos grupos PHP/PB e Adroidos, promove a transmissão da principal palestra do Google I/O na Expotec, realizando o Google I/O Extended João Pessoa. O fundador do GDG João Pessoa, Jacques Belmont, irá participar da conferência nos Estados Unidos e trará para a Expotec atualizações em tempo real. Ele será um dos 29 brasileiros que estarão lá e foi especialmente convidado para o evento.

Na Paraíba os participantes irão conhecer os novos produtos que a companhia apresenta e as novidades para o desenvolvimento de aplicações para o sistema operacional Android. Depois da transmissão da palestra principal, os grupos paraibanos farão integração com os desenvolvedores locais.

Jacques Belmont espera trazer amostras dos produtos do Google lançados além de manter contatos feitos por lá. “A partir de encontros como esse, desenvolvedores do mundo inteiro trabalham na criação de novos aplicativos para os produtos apresentados, fomentando o avanço da tecnologia. Estando lá, poderemos fazer uma ponte mais forte entre o GDG e o Google e desenvolver aplicativos aqui na Paraíba que podem ter repercussão internacional”, explicou Belmont.

Um exemplo disso é o que aconteceu com o “Google Wear”, uma espécie de relógio inteligente, que processa aplicativos como o smartphone, lançado na edição passada do Google I/O. “Nosso colega, Silas Limeira, trouxe um exemplar para a Paraíba e fomos incentivados a deselvolver softwares para esse dispositivo. Hoje podemos ver grandes marcas lançando o produto, como a LG, Samsung, Motorola, Microsoft, Sony, Apple e Microsoft”, contou Belmont.

Acesse!

http://expotec.org.br/

 

Curta a Expotec nas redes!

Fanpage Facebook

Twitter

 

Contatos:

83-35135362 Ramal 3021

imprensa@anid.com.br


Contato