Inscrições abertas para a primeira edição da EXPOTEC

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição da EXPOTEC – Inovação ao Extremo, que reunirá profissionais das áreas de Software Livre, Robótica, Tecnologia, Internet, Mídia Alternativa e Games de todo o país, além de especialistas internacionais a exemplo do diretor executivo da Linux International, Jon Maddog Haal. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de maio deste ano, em João Pessoa e estão sendo esperadas três mil pessoas no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. As inscrições já podem ser feitas no site do evento, www.expotec.org.br.

Durante os quatro dias de evento ocorrerão mais de 150 palestras, debates, competição de Robótica e encontros de blogueiros e ativistas digitais. Entre os temas da Expotec estão as tendências do mercado de Robótica, os desafios do mercado das TIC, os impactos dos projetos de desenvolvedores e as perspectivas de financiamento para as mídias alternativas. Serão abordados ainda a Computação em Nuvem, Interfaces Tangíveis, Mídia Alternativa, Robótica, Dispositivos de Interação, Preservação e Segurança, Acessibilidade, Arte e Tecnologia.

Além do diretor executivo da Linux International, Jon Maddog Hall, participará do evento, o criador da Free Software Foundation, Richard Matthew Stallman. Já entre os convidados nacionais, estão o fundador e conselheiro da Fundação Software Livre América Latina, Alexandre Oliva, o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Hartmut Glaser e vários outros importantes nomes nacionais nas a?eas da Engenharia, Tecnologia, e Ativismo Digital.

Entre os paraibanos que participarão da EXPOTEC estão o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), Percival Henriques e coordenador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da UFPB, Guido Lemos.

“O objetivo da EXPOTEC é articular de forma sustentável, a sintonia de temáticas do mundo da tecnologia com o de mídias alternativas. As oportunidades de interação nas áreas de tecnologia emergem do intercâmbio de iniciativas entre a Comunicação, Computação e o Mercado de TI. Vejo ainda que a realização de mais um evento reunindo profissionais de várias partes do país e do mundo em João Pessoa será de extrema importância para o turismo de eventos em todo o estado, além de fazer com que a Paraiba seja palco de grandes discussões em torno da Tecnologia e áreas como o Ativismo Digital e Software Livre”, considerou o presidente da Anid, Percival Henriques.

Um dos coordenadores e palestrante do evento, Anahuac de Paula Gil, também destacou a pluralidade da EXPOTEC como grande diferencial entre os demais eventos da área ocorridos em outras regiões do Brasil.

“A EXPOTEC é o resultado da fusão de diversas tendências da Tecnologia que realizavam seus eventos de forma isolada. A união faz a força e juntar todos os atores permite a realização de um marco: o maior evento de tecnologia do Nordeste", disse.


Contato