Projeto permite controlar o acesso de veículos em condomínios

Aplicativo de controle de acesso de veículos em condomínios é apresentado durante a Expotec

Por Elisa Damante /CPJ-UFPB

Mestrando em Engenharia Elétrica pela UFPB, o estudante Zariffe Meira ministrou uma palestra de apresentação do aplicativo Acessium que também estava em exposição na Feira Expotec. O projeto, que já vem sendo desenvolvido há quase um ano, consiste no controle de acesso para veículos em um condomínio, onde o porteiro é acionado assim que o carro se posiciona ao lado de fora do portão, identificando o condomínio.

O estudante conta que a instalação do serviço em condomínios é isenta de pagamento, no entanto, é necessário uma taxa para cobrir a manutenção. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o sistema já foi instalado em um condomínio da cidade.

Para Altair Pinto, estudante de engenharia da computação da UFPB, a palestra foi enriquecedora, esclarecedora e técnica e, apesar de ter absorvido as experiências e conhecimentos transmitidos por Zariffe, confessa que o sistema deveria ter sido desenvolvido pelos alunos de seu curso. “Esse projeto deveria ser desenvolvido por estudantes de engenharia da computação ao invés de estudantes de elétrica, porque toda a parte de controle, que é a parte de elétrica a gente vê também, ou seja, você pega um aluno de computação, ele vai fazer a parte de elétrica e a parte de computação, que é a programação, aí o cara desenvolve aplicativo de banco de dados, a comunicação, e o controle”.


Contato