O LabTEVE, da UFPB, cria melhorias para o ensino à distância

Danilo Monteiro CPJ/UFPB

A feira de negócios da EXPOTEC é um local de apoio e divulgação e abre espaço para inúmeros expositores mostrarem seus produtos e serviços, e atraem público com  a diversidade tecnológica. Um desses expositores da feira é o LabTEVE, Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística da UFPB, que falou um pouco sobre seus produtos.

O LabTEVE foi criado com o objetivo de desenvolver e aliar tecnologias voltadas ao ensino virtual e à distância. Além disso, ele provém e apoia o aprendizado dos estudantes através de sistemas que permitam a divulgação de informações acessíveis em qualquer parte e em qualquer momento, treinando alunos e professores para manipularem essas tecnologias.

A aluna de doutorado Thaise Costa falou um pouco sobre o intuito do laboratório. “Nosso foco é desenvolver produtos, jogos, ambientes virtuais, simuladores, voltados para a área educacional, sejam nas mais diversas áreas de conhecimento. Temos muitos aplicativos na área de matemática, geografia e de saúde”, esclareceu.

A expositora também afirmou a importância da feira para a divulgação das tecnologias do LabTEVE. “Hoje de manhã, nós não conseguimos parar aqui no stand, pois o movimento está sendo muito intenso. E isso é bom, pois isso faz com que os produtos do laboratório sejam conhecidos e nossos projetos possam ser baixados, pois disponibilizamos nosso produto gratuitamente”, ponderou.

Maiores informações sobre o LabTEVE – Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística da UFPB – podem ser encontradas no site.


Contato