Palestra da React.Js mostra inovações da plataforma no site da Globo.com

André Augusto, O engenheiro de software da Globo.com

   Por Esthevão Viana e Tatiana Lima - Jornalismo/Nassau

Na manhã do último dia do evento, o salão de desenvolvimento apresentou a palestra “React.Js no Globo.com”. A exposição contou com a participação de estudantes ligados a área de tecnologia e desenvolvimento de sistema, além de palestrantes convidados.

O engenheiro de software da Globo.com, André Augusto, trouxe para sua exposição uma dinâmica especial, com gosto de quero mais. O desenvolvedor apresentou, para os ouvintes, como é o mundo por trás do site, lugar onde é construída a interface de tudo aquilo que é visto na página.

Segundo André, a utilização da plataforma se deu pela necessidade de buscar, no mercado, soluções que atendessem as necessidades dos desenvolvedores, facilitando o processo de trabalho. “O react.js possibilita a realização de alterações que contribuem para uma melhor apresentação do conteúdo”.

A estudante do curso de tecnologia da informação da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Joana D’arc, aprovou o bate papo. “Foi uma palestra ótima, onde pude conhecer como é feita a produção por trás do site”. A estudante também destacou. “Foi um evento importante para a área de educação tecnológica, que trouxe palestrantes de vários estados, com diferentes experiências”.

Você sabia?

A plataforma react.js foi criada pelos desenvolvedores do facebook, sendo utilizada também pela rede social instagram.


Contato