Jogos utilizados para capacitação profissional são destaque no 3º dia da Expotec

O professor do departamento de estatística da Universidade Federal da Paraíba, Ronei Moraes, palestrou nesta sexta-feira, 29, sobre a utilidade dos jogos eletrônicos no desempenho profissional. A palestra “Jogos como ferramenta de capacitação profissional” propôs formas de desenvolver jogos com as mais diversas finalidades, além da diversão proporcionada.

“A ideia é trabalhar com um tipo de desenvolvimento de jogos que capacite brincando, essa finalidade ainda é pouco explorada aqui no Brasil”, afirmou Ronei.

O professor citou ainda outras áreas em que os jogos podem colaborar. Os problemas sociais podem ser amenizados também por esse campo, além das propagandas educativas. “Se você quer fazer com que a população compreenda a necessidade de não jogar lixo na rua, pode-se criar jogos e distribuí-los às crianças. Sem dúvidas a eficiência é muito maior do que campanhas em que são gastos rios de dinheiro”, esclareceu.

As atividades da EXPOTEC continuam até o sábado, 30, e o eixo de games e robótica conta com palestras e exposições que vão desde controle de veículos via aplicativos a brinquedos inteligentes.


Contato