Doação

Outra entrega de alimentos foi realizada pela equipe da EXPOTEC 2018. Dessa vez, os beneficiários foram os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos Nosso Lar, em João Pessoa. Os alimentos foram arrecadados durante a EXPOTEC 2018, trazidos como doação pelos participantes.

O Nosso Lar abriga 44 idosos atualmente; contudo, tem espaço para receber até 60, mas os alojamentos requerem uma reforma e a instituição faz campanhas constantes para arrecadar o material necessário.

Além dos cuidados com os hóspedes, enfermaria, cantina, atendimento psicológico, a instituição disponibiliza um hospital espírita com atendimento aberto a toda a comunidade. A psicóloga e membro da diretoria, Ilsa Costa, argumenta que o tratamento físico é importante tanto quanto o espiritual. “Nos dias de atendimento, recebemos cerca de 300 pessoas, ou até mais. E outros trabalhos que também realizamos é junto às gestantes das comunidades próximas e o brechó, não só com roupas, mas também móveis e eletrodomésticos”, informa Isla Costa.

A iniciativa para a doação de alimentos na EXPOTEC 2018 foi realizada em parceria com o Anima X, um encontro de Cultura Pop criado por Lindomar Oliveira, do município de Bayeux, na grande João Pessoa. Foram arrecadados 635 kg de alimentos não perecíveis, dividos em quatro lotes: 1) O Anima X distribuiu um lote de cestas básicas nas comunidades em Bayeux; 2) O Lar da Providência recebeu um lote; 3) o Abrigo Vila Vicentina recebeu um lote; 4) e o Abrigo Nosso Lar foi beneficiado com um lote.


Realização

Instituições parceiras que apoiam o evento