Inicia o período para submissão de trabalhos no Congresso EXPOTEC

(Foto: Mano de Carvalho) As apresentações podem ser: palestras, debates, oficinas, artigos, relatórios ou projetos

A EXPOTEC 2018 abre espaço para apresentação de trabalhos – palestras, debates, oficinas, artigos, relatórios ou projetos – para pessoas interessadas, seja qual for o nível profissional, acadêmico ou escolar. O período de inscrições pelo site www.expotec.org.br já começou e encerra dia 5 de outubro.

Anahuac Gil, Coordenador Executivo do evesto, esclarece:

- Nosso congresso é democráticos e inclusivo, não temos pré-requisitos para submissão de trabalhos. Qualquer pessoa com uma boa ideia, e que a apresente de forma clara, é um forte candidato a ser palestrante na EXPOTEC, independente da idade ou escolaridade. Os jovens são especialmente bem vindos.

O candidato poderá submeter quantos trabalhos quiser. Os trabalhos submetidos passarão por uma seleção e os aprovados serão publicados na grade do Congresso EXPOTEC. Todos receberão uma notificação quanto à aprovação do trabalho.

Para inscrever o trabalho, o candidato deve, primeiro, estar cadastrado na EXPOTEC:

- Acessar “Inscrições” no menu do site;

- Preencher o formulário.

Após o cadastro feito, o candidato deve fazer o Login no site da EXPOTEC e acessar a "Área Restrita" clicando no botão “Entrar” no canto superior direito da tela. Esse é o campo do participante, onde ele pode executar diversas funções, entre elas, a “Submissão de trabalhos”. Basta preencher o formulário específico e enviar.

Os trabalhos podem ter mais de um autor ou participante. Essa opção está no formulário e será necessário que todos estejam previamente inscritos no evento para que possam ser selecionados no sistema.

No campo de descrição indique que tipo de trabalho está submetendo. Seja claro e preciso na sua descrição, ela será o objeto da avaliação.

O tempo de cada apresentação está assim definido:

* Palestras: 50 minutos;

* Debates: 110 minutos;

* Oficinas: 60 ou 90 minutos.

 


A EXPOTEC 2018 será no Centro de Convenções da Paraíba, de 6 a 10 de novembro.

Realização: Anid e Governo do Estado, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e parcerias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal na Paraíba (IFPB) e Unipê.

Inscreva-se agora e leve um quilo de alimento não perecível no dia do evento.


Realização

Instituições parceiras que apoiam o evento