“Impacto da digitalização na sociedade brasileira”

Em novembro, a EXPOTEC trará inovação tecnológica à Paraíba

Em João Pessoa a EXPOTEC reunirá projetos, experimentos e insumos de inovação tecnológica em um evento onde tudo estará ao alcance dos participantes. Congresso e Feira de Exposição abrangente, com acesso gratuito a palestras, oficinas, debates e apresentações de trabalhos; e o pensamento estará focado no tema “Impacto da digitalização na sociedade brasileira.” A EXPOTEC 2018 acontecerá de 6 a 10 de novembro, no Centro de Convenções, como foi anunciado no lançamento realizado hoje.

As trilhas revelam a diversidade de conteúdo: software livre, Web, cultura pop, startup, robótica, educação e inclusão digital, em busca do conhecimento como fator transformador da sociedade. “A Paraíba tem um potencial tremendo para o desenvolvimento tecnológico e, consequentemente, social; é como um tesouro que está enterrado e pretendemos trazer à tona durante a EXPOTEC. Colocá-lo ao alcance dos estudantes, dos técnicos e profissionais, dotados de criatividade e com potencial empreendedor”, afirma Percival Henriques, Coordenador Geral.

Os participantes terão acesso à cerca de 150 palestras e oficinas no congresso e mais de 40 expositores na feira, num ambiente propício para conhecer pessoas e compartilhar experiências. “João Pessoa já está entre as 10 cidades reconhecidas como inovadoras e a EXPOTEC é uma janela para a visibilidade de projetos desenvolvidos nas universidades”, considerou o professor Petrônio Athayde Filho, Diretor Executivo da Agência UFPB de Inovação Tecnológica.

O Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Claudio Furtado, alertou sobre a oportunidade que estudantes do Semiárido encontrarão: “Sem dúvida, serão dias de descobertas e grande aprendizado, quando os alunos voltarão para suas cidades, no interior, com novas ideias para colocar em prática”.

A EXPOTEC está na 4ª edição e nesse ano ocorrerá com a 17ª Competição Latinoamericana de Robótica, a presença do evento de Cultura POP, Anima-X, além do 11º Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). As inscrições para apresentações de trabalhos, palestras, oficinas e participantes como ouvintes estão abertas pelo site www.expotec.org.br.

 

Realização: Anid e Governo do Estado, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e parcerias da Prefeitura Municipal de João Pessoa,

Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal na Paraíba (IFPB) e Unipê.

Inscreva-se agora!

 

 


Realização

Instituições parceiras que apoiam o evento