De olho na gestão de João Pessoa

Para se chegar à uma Cidade Inteligente, é preciso antes de tudo trabalhar as gestões públicas, para que elas sejam mais transparentes e possam otimizar os recursos, gastar menos e com maior eficácia no retorno para o cidadão e ao município. Pensando nisso, foi criada a Minha Jampa, uma rede de mobilização a ativismo político, apartidária, que começou na capital paraibana em junho de 2016. Ela estará presente na EXPOTEC 2017 e, no dia 09 de agosto, contará como funciona o trabalho, as ferramentas utilizadas, entre outras coisas.

A Minha Jampa faz parte da Rede Nossas Cidades e utiliza a tecnologia para melhorar o processo de participação do cidadão nas decisões que definem o futuro de João Pessoa. Jerlan Alves, coordenador de Tech da rede será o ministrante da palestra. A capital paraibana ficou na 49ª colocação no ranking das Cidades Inteligentes, em pesquisa realizada pela empresa Urban Systems.

A EXPOTEC 2017, ocorre de 09 a 11 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, e é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

Inscreva-se gratuitamente em: http://www.expotec.org.br/inscricao.html.

 


Realização