A Expotec 2017, feira de inovação promovida pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), acontecerá de 09 a 11 de agosto, está com inscrições abertas pelo site www.expotec.org.br e disponibiliza ao participante inscrito (palestrante ou público), um Código de Conduta, que orienta-o sobre normas de participação.

Ao inscrito, é possível encontrar o Código de Conduta na área restrita, após efetuar o login no site do evento. Leia-o, na íntegra, abaixo:

 

Código de conduta da conferência

Todos os participantes, palestrantes, patrocinadores e voluntários da conferência são obrigados a concordar com este código de conduta. Os organizadores irão aplicá-lo durante todo o evento. Esperamos a cooperação de todos para garantir um ambiente seguro.

Versão rápida

Nossa conferência é dedicada a fornecer uma experiência livre de assédio para todos, independentemente de gênero, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho, raça ou religião. Nós não toleramos assédio dos participantes, sob qualquer forma. Linguagem e imagens sexuais não são adequadas em nenhum local da conferência, incluindo palestras, workshops, festas, Twitter e outros meios on-line. Os participantes da conferência que violarem estas regras poderão ser convidados a se retirar ou ser expulsos sem restituição a critério dos organizadores da conferência.

Versão mais longa

Será entendido como assédio: comentários verbais ofensivos relacionados a gênero, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho, raça, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, assédio fotográfico, interrupção de palestra ou de alguma outra ação, contato físico inapropriado e atenção sexual indesejada.

Os participantes que forem advertidos por qualquer comportamento de assédio devem parar imediatamente.

Patrocinadores também estão sujeitos à política anti-assédio. Em particular, os patrocinadores não devem usar imagens, atividade ou outro material com contexto sexual. Recepcionistas de estandes (incluindo voluntários) não devem usar roupas/uniformes/trajes inadequadas (sexualmente atrativas), ou criar, de alguma forma, um ambiente sexualizado.

Se um participante se envolve em comportamento de assédio, os organizadores da conferência poderão tomar qualquer ação que considerem adequada, inclusive advertindo o infrator ou até mesmo o expulsando da conferência, sem restituição.

Se você estiver sendo assediado, ou perceber que alguém está sendo assediado, ou tiver alguma outra dúvida, entre em contato com um membro da equipe da conferência imediatamente. A organização do evento pode ser facilmente identificada pelas camisas com a marca do evento.

A organização da conferência terá o prazer em ajudar os participantes a contatar a segurança do local do evento ou até mesmo oficiais da lei local (polícia), fornecer escoltas, ou ajudar aqueles que sofreram o assédio para que estes se sintam seguros durante a conferência. Nós valorizamos a sua participação.

Esperamos que os participantes sigam estas regras na conferência, salas de workshops e outros eventos sociais relacionados à conferência.

Crédito e fonte original: http://2012.jsconf.us/#/about & The Ada Initiative
Por favor, ajude a traduzir ou a melhorar: http://github.com/leftlogic/confcodeofconduct.com
Esta obra está licenciada sob Creative Commons Attribution 3.0 Unported License


Realização