Espaço para a Cultura Pop Geek pelo ‘ANIMA X’

Divulgação

A cultura Pop Geek atualmente se apresenta como um fenômeno abrangente que engloba diversas manifestações artísticas e midiáticas e atraem grandes públicos que amam além da tecnologia, videeogames, RPGs, cinema, gibis, animes e entre outros produtos Foi pensando nisso que os organizadores da Expotec 2023 convidaram o ‘Anima X’ para participar este ano  como evento parceiro da maior feira de tecnologia do nordeste, que acontecerá entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

 

De acordo com diretor executivo do Anima X, Lindomar Oliveira Dionísio, durante todos os dias da Expotec, o espaço estará movimentado com o público nerd geek, K-pop, gamer, fãs de cinema, de histórias em quadrinhos, games, franquias, standistas, animes, ou seja, reunirá toda uma diversidade de amantes do segmento e estará aberto para os demais participantes da Expotec. 

Segundo Lindomar o objetivo é promover um evento multigênero com entretenimento qualificado, por meio de atividades que gerem interatividade e diversão para o público de forma gratuita. “Terão por lá bate papo Geek, divulgação de filmes, músicas, séries e videogames, sobretudo, a moda através de uma feirinha com produtos para os mais diversificados gostos, para este público, pois a cultura pop consegue conectar pessoas e despertar emoções intensas.” 

Anima X- existe desde 2015 e é coordenado pelo Cecaby- Centro de Cultura para Jovens e Adolescentes. Possui uma equipe especializada que pensa em tudo para tornar o evento mais divertido possível e com muita segurança. Para tanto, na programação durante a Expotec 2023 haverão concursos, desfiles de cosplay, K-pop, campeonatos de Just Dance, Karaokê, K-Pop Solo  entre outras novidades para todas as idades que queiram  participar. No entanto, é preciso se inscrever na Expotec para garantir o credenciamento. . Maiores informações podem ser obtidas no Instagram do @animaxoficial e na Bio linkt.ee/Cecaby

 A EXPOTEC 2023 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontecerá  entre os dias 06, a 11 de agosto, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Este ano tem como evento parceiro o 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.