Tecnologia a serviço da Segurança será debatida na Expotec

O número de veículos roubados cresceu muito nos últimos anos e tem se tornado um dos principais problemas enfrentados para quem os possui. Por isso, a tecnologia tem se mostrado uma alternativa eficaz para o combate, a partir do uso de equipamentos viáveis de rastreamento e monitoramento. Para debater sobre isto, Eric Carvalho estará na Expotec 2022, no próximo dia 25 de novembro, às 15h30min, proferindo a palestra ‘ Tecnologia a serviço da Segurança’.

 

Na oportunidade, Eric Carvalho abordará porque o índice de veículos roubados tem aumentado e o que isto acarreta para o Brasil. Ele falará sobre o que representa o tipo de comércio e mercado de rastreamento, de maneira geral;.quais são os tipos de monitoramento de cargas que são usados para proteção com o uso de tecnologias; a diferença que existe entre rastreamento e monitoramento de veículos; as maneiras que há de monitorar os veículos e as soluções e o quanto isto vem dando de resultados; como é que este mercado abrange; qual é o público do mercado; para onde tendencia este mercado e para onde tem oportunidades de crescimento dentro deste mercado, entre outros aspectos.

 

Eric Carvalho de Souza tem formação em mecânica de aeronaves, é empresário do ramo da tecnologia, CEO da TOPSAT especializada em Rastreamento, que possui uma estrutura de instalação, assistência completa e equipe comercial própria, oferecendo várias soluções em rastreamento para qualquer tipo de veículo. Durante a palestra, Eric afirmou que irá falar sobre empreendedorismo e de como a TOPSAT tem se destacado no mercado sendo um dos setores mais competitivos utilizando de tecnologia de ponta para auxiliar na prevenção de roubos, garantir a segurança de cargas, mercadorias, veículos e também dos usuários.

 

A EXPOTEC – maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23. 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR – NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.