Programa Mulher Tech Sim Senhor será debatido na EXPOTEC 2022

Consolidado como o maior encontro de Mulheres de TI na Paraíba, Mulher Tech Sim Senhor será tema de debate na EXPOTEC 2022 que acontece entre os dias 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Trata-se de um programa de alcance global do Google, criado para incentivar mulheres na área de tecnologia. Vem sendo realizado desde 2016 e a última edição foi este ano, no último mês de setembro, nas instalações da UNIESP , na Capital, e reuniu mais de 300 mulheres.

A iniciativa do evento é do Womem Techmakers(WTM) que pretende repetir o sucesso, também na maior feira de tecnologia, atraindo estudantes e profissionais da Paraíba e do Nordeste para debater não apenas conteúdos técnicos, mas também assuntos como diversidade, igualdade de gênero e mercado de trabalho.

A palestra será proferida no primeiro dia da feira(23), pela professora do Campus IV da UFPB e embaixadora do programa Google Womem Techmakers, Vanessa Dantas. Ela afirmou que será um momento para falar de tecnologia, diversidade e a inclusão digital na Paraíba. “Desde que passei a organizar o Mulher Tech Sim Senhor, tive oportunidades incríveis, especialmente conhecendo mulheres inspiradoras e que se apoiam, se ajudam, se empoderam. Muitas vidas já foram impactadas e transformadas por esse evento e essa comunidade. E na EXPOTEC por se tratar de um fórum de tecnologia queremos atrair mais adeptas para o nosso programa.

A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet - CGI.br