Expotec chega a sua 10ª edição em 2024!

Diante da crescente preocupação com a emergência climática global, a 10ª edição da Expotec - Feira e Congresso de Tecnologia terá como tema "Sustentabilidade Digital e Inovação para um Futuro Viável", o evento, promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), está programado para ocorrer de 06 a 09 de agosto de 2024, no Centro de Convenções de João Pessoa, Paraíba.

A Expotec, ao longo das suas edições, vem conquistando um público cada vez maior interessado em compreender as últimas inovações, tendências do mercado e compartilhar experiências. O evento atrai estudantes de escolas públicas e privadas, Institutos Federais de Ensino, profissionais de empresas de base tecnológica, membros da sociedade civil, instituições governamentais e do terceiro setor. Estima-se que cerca de 6 mil pessoas participem das atividades ao longo dos quatro dias, incluindo palestras, apresentações, exposições e competições.

As inscrições para o evento são totalmente gratuitas e já estão abertas, o foco da Expotec em 2024 está na Sustentabilidade Digital, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e antecipando discussões prévias à COP30. Esta edição oferece uma oportunidade única de parceria para empresas comprometidas com a inovação, a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A Expotec é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital - ANID, pelo Governo do estado da Paraíba e a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba - Funetec-PB. A EXPOTEC conta com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - (NIC.br), que atuam na segurança das redes, na recomendação de padrões técnicos e na coleta de dados sobre o uso da Internet no país.