video-bg

Hub Farol Digital será realizado na EXPOTEC 2022


Conexão João Pessoa - Atores do Ecossistema é o tema do evento que será realizado na EXPOTEC 2022, no dia 24 de novembro no Centro de Convenções, na sala Manaíra no horário de 10 h às 13 h. A finalidade desta primeira conexão é conectar e dar visibilidade às iniciativas e ações em tecnologia e inovação fomentadas pelas instituições públicas e privadas, através do Hub Farol Digital, no sentido de transformar a cidade de João Pessoa em um expoente de inovação.

 

O objetivo do  Hub Farol Digital é criar uma rede de colaboração entre a iniciativa privada e as instituições públicas para desenvolver soluções inovadoras. “Fomentar o ecossistema de inovação, em João Pessoa, é trazer olhares para a Paraíba e para o nordeste inteiro. É falar para as pessoas que a Paraíba é um dos lugares mais inovadores do Brasil inteiro”,  explicou Tarcísio Júnior, presidente da Sociedade de Usuários de Tecnologia(Sucesu).

 

O projeto do Hub de Inovação foi encabeçado pelo SEBRAE PB - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba, para estabelecer uma rede colaborativa entre instituições e iniciativa privada que culminam no desenvolvimento de soluções inovadoras em conjunto, com potencial de alavancar o desenvolvimento socioeconômico da Grande João Pessoa.

 

De acordo com Suellen Finizola da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba(Fapesq), o O propósito do Hub é transformar João Pessoa em um expoente de inovação, e neste evento conta com a participação e integração de atores que compõem o Grupo Tração, com representantes das áreas de governo, como o Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, Câmara Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além das empresas FABWORK, Satation83, Go Beesiness, Officina Móveis, ClubJob, HEIM Negócios Inovadores e empresas de assessoria jurídicas voltadas para inovação, entre outras.

 

EXPOTEC 2022- A maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23. 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.





 


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br