video-bg

Atividades de Robótica na EXPOTEC 2022


A Expotec 2022 terá em sua programação várias atividades de robótica destinadas para jovens, professores, apreciadores, curiosos e público em geral. como: oficinas educativas, competições de robôs, o kit de robótica chamado ROBOX - de uso modular e bastante dinâmico destinado para uso em escolas, Apresentação de resultados de um curso de Programação aplicada à Robótica com alunos de educação básica pelo IFSertãoPE; projeto academia Hackatown de programação em jogos de robótica , entre outros.

 

Nas edições anteriores, a Expotec atraiu um grande número de pessoas interessadas nesta área de tecnologia. A robótica tem sido responsável por explorar, criar e desenvolver novas tecnologias em máquinas, computadores, softwares e sistemas em geral, a partir do controle mecânico e automático. Além de ser um caminho inovador para o desenvolvimento de soluções industriais, também se tornou um grande campo no caminho da educação como método inovador no processo de aprendizagem de crianças, jovens e adultos, sendo seu foco na pesquisa e conhecimentos desenvolvidos.

 

Para tanto serão disponibilizadas durante todos os dias, em dois horários oficinas de robótica educacional destinada ao público visitante com a finalidade de promover conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e à ciência. Já as competições robóticas ocorrerão nos stands da Instituições parceiras e destinam-se a promover o espírito inovador, empreendedor nas crianças e jovens através de métodos ativos de ensino, assim como a aquisição de competências transversais, divulgando também esta área junto do público em geral.

 

No stand que estará instalado durante a feira do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro vale a pena ser visitado porque terão vários atrativos de robótica onde o público poderá interagir. De acordo com Pedro Lemos professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e também coordenador do LabMaker e da Academia Maker, “durante estes três dias haverão momentos marcados por muita diversão e tecnologia por meio da demonstração de projetos de robótica, com o também desenvolvimento de jogos e robôs”, destacou

 

A EXPOTEC 2022 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontece entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).

 


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br