video-bg

Plataforma Cientik será lançada na Expotec


Um novo canal de streaming VOD (vídeo on demand) voltado para o ensino básico, será apresentado na Expotec 2022, no próximo dia 23, às 10h30min, na sala sala Manaíra, no Centro de Convenções. Trata-se da plataforma Cientik que tem o objetivo de apoiar a educação pública no desenvolvimento das habilidades e competências do futuro, e dar acesso para alunos e professores que podem  receber todos os conteúdos pedagógicos gratuitamente. A apresentação será feita José Luiz Nogueira, criador do referido canal.

 

Com o endereço eletrônico www.cientik.com, a plataforma tem a missão de oferecer um ensino de ponta, promovendo o transbordamento do conteúdo da fronteira tencolo?ica. Tem um conteúdo inovador sobre ensino tecnológico, com a cara dos novos tempos, agregando a cibercultura, e transformando o processo de aprendizagem em novas experiências para os alunos. Além da  participação de alguns dos maiores nomes da educação brasileira, o Cientik traz, também, documentários e programas educativos da emissora alemã Deutsche Welle, da japonesa NHK, do Massochusetts, Institute of Techonology: MIT, e conteúdos de educação STEAM,  da Spate Foudation. O Cientik conta ainda com oficinas pedagógicas sobre rodas, nos cursos. Há computadores, impressoras 3D, cortadora a laser e kits de montagem, para manufatura aditiva e prototipação de projetos de robótica.

 

José Luiz Nogueira é economista, jornalista e cineasta. Morou e trabalhou na França e em Portugal, dirigiu programas de tv e documentários para muitas emissoras de TV. Recebeu vários prêmios de publicidade, jornalismo e comunicação corporativa.Criou e produziu vários programas educativos, como o “Telecurso do Segundo Grau”, da Fundação Roberto Marinho e projetos de capacitação para o Canal Futura. Há alguns anos tem se dedicado a projetos ligados à educação, notadamente a capacitar professores para o ensino tecnológico, bem como a estruturação de cursos digitais de formação para alunos. Em 2021, coordenou a comunicação do projeto piloto de Robótica Espacial, com a Universidade de Brasília, FNDE e Agência Espacial Brasileira. E neste ano, idealizou o Cientik.

 

A EXPOTEC – maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste é gratuita e será realizada nos dias 23. 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, Paraíba. A 8ª Expotec é realizada pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID BRASIL) e pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia. Com o apoio do Núcleo de Informação e Controle do Ponto BR – NIC.br e do Comitê Gestor da Internet – CGI.br.


Cadastre-se e receba nossos informativos digitais

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÔES

Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico
Cabo Branco, PB, 58000-000

imprensa@expotec.org.br